Topo

Cólera lança novo álbum no Sesc Pompéia

Combate Rock

12/03/2018 07h00

Marcelo Moreira

Cólera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Cólera vive e quer o seu cérebro. A mensagem eram massiva e instigante para quem gostava de rock nacional nos 80, em especial para a vertente punk paulistana.

Longe das tretas e inteligente o bastante para investir em um "papo cabeça", a grande banda punk liderada pelo imortal Redson nunca esmoreceu – nem mesmo quando seu líder morreu, em 2011.

Às vésperas de completar 40 anos de sua criação, essa instituição roqueira faz questão de honrar a memória de Redson e a tradição de punk de desistir jamais.

Depois de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo para viabilizar um álbum, o grupo anuncia um show daqueles imperdíveis.

Será na casa querida de todos os punks, o lar do "Começo do Fim do Mundo", onde pode-se dizer que tudo explodiu, com um festival que fez São Paulo tremer.

"Acorde! Acorde! Acorde!", o título da nova obra, será lançado em grande estilo na comedoria do Sesc Pompeia no dia 22 de de março.

Com a mesma fúria e energia com que o trio detonava 30 anos atrás, o agora quarteto vai mostrar, nas novas músicas, a característica preocupação política e social nas letras, bem na tradição do lendário Redson.

Cólera é música para entreter, para pogar, para vibrar e para se esbaldar, ma também é para pensar e refletir. Que ótima notícia neste começo de 2018.

Clique aqui para conhecer um pouco mais da história do Cólera em texto retrospectivo do site Rock on Board.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock