Topo

Notas roqueiras: Shadowside, Angra, Armored Dawn...

Combate Rock

03/03/2018 15h43

– A banda Shadowside continua ppromovendo seu novo álbum "Shades of Humanity",  e acaba de assinar contrato com uma das maiores agências de shows internacionais, a norte-americana Continental Concerts USA. A empresa, que tem em seu cast artistas como Sepultura, Krisiun, Destruction, Iced Earth, Orphaned Land, The Agonist e Threat Signal, está a cargo da agenda da banda na por toda a América do Norte, América Central e América do Sul, exceto para o Brasil, onde a banda é representada pela Furia Music. A Shadowside quer repetir o sucesso da tour do CD anterior "Inner Monster Out", que passou por quase 60 cidades em 19 países.

– Após excursionar ao lado do Fates Warning no começo do ano passado, a banda brasileira Armored Dawn está de volta à Europa. O grupo, que recentemente assinou contrato com gravadora alemã AFM Records para o lançamento mundial do tão aguardado novo álbum "Barbarians in Black", embarcou rumo ao Velho Continente para mais uma importante série de apresentações. Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) foram escolhidos para acompanhar os lendários Saxon e Diamond Head, dois representantes do histórico movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), em cinco apresentações entre Holanda e Alemanha. Para esta rápida turnê, os músicos prepararam, para o europeu e para os brasileiros que vivem por lá, setlist com as principais composições do elogiado debut álbum "Power of Warrior" e novo registro "Barbarians in Black", além de algumas surpresas.

– A música " Black Widow's Web", do Angra, ganhou um lyric video. A música (áudio) tem como destaque a participação de Sandy, no primeiro envolvimento da cantora com o heavy metal, e de Alissa White-Gluz, do Arch Enemy.  Com esse hit a banda de rock desbancou vários gêneros musicais e segue no topo da lista das 50 virais do Brasil na plataforma Spotify. O Angra tem outras sete faixas do disco na parada distribuídas em diversas posições. Confira o Lyric vídeo da música "Black Widow's Web": https://www.youtube.com/watch?v=mBwwXnSmjAE 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock