Topo

Notas roqueiras: Humberto Gessinger, Cordel do Fogo Encantado...

Combate Rock

01/03/2018 12h00

Humberto Gessinger (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em março, Humberto Gessinger lança seu novo DVD solo, "Ao Vivo Pra Caramba – A Revolta dos Dândis 30 Anos" (Deck). O cantor, compositor e instrumentista já disponibilizou três faixas inéditas do novo trabalho nas plataformas digitais. Hoje ele apresenta a última prévia, o single digital e o vídeo de "Saudade Zero", assinada por ele e Nando Peters. Gravado em Porto Alegre em clima intimista, o vídeo foi dirigido por Pietro Grassia. Tocando violão e midi pedalboard, Gessinger é acompanhado por Nando no contrabaixo e Felipe Rotta no bandolim. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Wok68QPH484; Para ouvir, acesse: https://humbertogessinger.lnk.to/SaudadeZeroSinglePR.

– A banda Cordel do Fogo Encantado volta à ativa após oito anos de hiato. Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) formam o grupo e anunciam o lançamento do quarto disco para 06 de abril e em breve serão divulgadas as datas dos shows. Além disso, a partir de hoje, o público poderá conferir os três álbuns do grupo em todas as plataformas de streaming, a discografia completa foi remasterizada. São eles: "Cordel do Fogo Encantado (2001)", produzido por Naná Vasconcelos, "O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002)", co-produzido pelos próprios integrantes e por Buguinha Dub e Ricardo Bolognine, e "Transfiguração" (2006) produzido por Carlos Eduardo Miranda e Gustavo Lenza. Com o título de Viagem ao Coração do Sol, o quarto álbum do grupo, produzido por Fernando Catatau, vai apresentar ao público canções que ficaram guardadas e outras que foram compostas no último ano. "Fizemos uma opção estética de não sermos um grupo de releitura ou de glorificação do passado. As novas letras vão dialogar com os sentimentos humanos, com aquilo que nos cerca. Já musicalmente, o Cordel mantém a característica de sempre surpreender", diz Lirinha.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock