Topo

Notas roqueiras: Funeratus, Heaviest, Chafin Di Formio...

Combate Rock

11/02/2018 16h30

– O Funeratus comandou a produção de seu próximo trabalho, "Accept The Death", e registrou o trabalho em dois estúdios: Sete Studio, na cidade de Guaxupé/MG, onde gravou as baterias e Joca Miquinioti Studio, em Mococa/SP, onde os demais instrumentos e os vocais foram gravados. Para completar esse time, convidaram o renomado artista brasileiro Alcides Burn – Krisiun, Nervochaos, Blood Red Throne, Rebaelliun, HeadHunter DC, entre outros – para a capa. Destaque também para a participação especial do músico e amigo Fábio Laguna (ex-Angra, Hangar). "Accept The Death" será lançado em uma parceria entre os selos Distro Rock e Extreme Sound e está previsto para meados de fevereiro. A mixagem e a masterização ficaram por conta do alemão Andy Classen.

– O Heaviest anuncia o título de seu novo trabalho, segundo da carreira e que vem sendo aguardado com muita ansiedade pelos fãs e amigos do grupo paulista. O trabalho foi batizado de 'The Wall Of Chaos-t' e trata de temas realistas, como cyberbullying, terrorismo, abuso de poder, fanatismo religioso, entre outros assuntos polêmicos que prometem mexer com a cabeça e os sentimentos dos ouvintes. 'The Wall Of Chaos-t' conta com produção de Guto Mantesso e coprodução da Heaviest e do renomado artista norte-americano Roy Z (Judas Priest, Helloween, Bruce Dickinson).

– O guitarrista Lucas Izidoro não faz mais parte do Chafun di Formio. A separação foi tranquila e amigável. "Infelizmente Lucas está morando em outra cidade e a distância estava atrapalhando os projetos do grupo e as partes acharam melhor a separação. Lucas é um grande amigo e sempre fará parte da história e da família do CxDxFx. Só temos a agradecer!", diz o comentário oficial da banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock