Topo

Notas roqueiras: Armored Saint, Magnética, Funeratus...

Combate Rock

02/02/2018 16h06

Armored Saint (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Pela primeira vez na América do Sul, o Armored Saint virá ao Brasil para uma única apresentação, que acontecerá no dia 3 de junho no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075, Barra Funda), em São Paulo. A banda é uma das mais aguardadas de sua geração. Eles estão divulgando seu sétimo trabalho de estúdio, o excelente "Win Hands Down" (2015) – depois disso, lançaram o 'ao vivo' "Carpe Noctum", em 2016. Criado em 1982, em Los Angeles/Califórnia, o Armored Saint tem como frontman, o carismático John Bush, vocalista que já esteve à frente do Anthrax, registrando um de seus maiores sucessos, "Sound Of White Noise" (1993), disco que trazia entre outros, o 'mega hit' "Only". Para quem não sabe, Bush também foi convidado a integrar o Metallica no início da banda, mas negou deixar o Armored Saint.  A formação da banda traz além de Bush nos vocais, Joey Vera (baixo, e também integrante do Fates Warning), Phil Sandoval (guitarra), Jeff Duncan (guitarra) e Gonzo Sandoval (bateria) – só não podemos dizer que é totalmente a formação original, pois Jeff substituiu Dave Prichard em 1989, já que Dave teve leucemia e faleceu no ano seguinte. Os demais são membros desde a fundação.

– Com o lançamento oficial do primeiro disco da carreira muito próximo, os músicos da banda Magnética informam uma mudança na formação do grupo para 2018. O músico e vocalista Elvio Trevisone, responsável pela gravação dos vocais principais do álbum "Homo sapiens brasiliensis", não faz mais parte do grupo e deixa a banda sem atritos. A banda que originalmente foi formada e fundada pelo guitarrista e vocalista Rafael Musa, agora terá em seu fundador a função de guitarrista e vocalista da Magnética.

– Cada vez mais perto do lançamento do novo disco, "Accept The Death", o Funeratus apresenta a primeira música retirada do trabalho. A faixa leva o título de 'Rise and Fall Again' e o vídeo foi editado pela empresa Dangerous Minds Productions, assista:
https://youtu.be/4xIK_riuqeQ. "'Accept The Death" foi gravado nos estúdios Sete Studio, em Guaxupé/MG (bateria) e Joca Miquinioti Studio, em Mococa/SP (vocal, guitarra e baixo) com produção da própria banda. Já para a mixagem e masterização foi entregue ao produtor alemão Andy Classen, responsável por trabalhos de bandas como Asphyx, Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction, Rotting Christ, entre outras.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock