Topo

Notas roqueiras: Pain of Salvation, Immolation, Ruins of Elysium...

Combate Rock

28/01/2018 11h52

– A turnê sul americana do aclamado novo álbum do Pain Of Salvation, "In The Passing Light Of Day" se iniciará na próxima semana. Serão quatro datas no Brasil e uma na Argentina. Nessa nova tour, o Pain Of Salvation virá com um grande atrativo; a volta do guitarrista Johan Hallgren, um dos membros mais queridos pelos fãs da banda, que esteve desde o começo, e em seus discos clássicos. "In The Passing Light Of Day" é o décimo álbum de estúdio do Pain Of Salvation, e traz um resgate ao Prog Metal que consolidou a banda como uma das gigantes do gênero. A formação atual traz Daniel Gildenlöw (vocal e guitarra), Johan Hallgren (guitarra, vocais), Léo Margarit (bateria e vocais), Daniel Karlsson (teclados, vocais) e Gustaf Hielm (baixo, vocais).

Serviço

Dia 04/2 (Domingo)

Horário: 19 hs

Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 Pinheiros- São Paulo- SP)

Ingressos:

http://www.clubedoingresso.com/painofsalvation-sp?keyword=pain%20of%20d

– A banda de death metal Immolation retorna ao Brasil em abril para divulgar seu mais recente trabalho, "Atonement". Em São Paulo o show será no dia 29 de abril no Fabrique Club (R. Barra Funda, 1871, Barra Funda – próximo da Clash Club). A formação atual traz, além dos fundadores, Ross Dolan (baixo e vocal) e Robert Vigna (guitarra), o baterista Steve Shalaty (na banda desde 2003), e o guitarrista Alex Bouks (ex-Incantation, e no Immolation desde 2016). Além dos americanos, se apresentam no dia as bandas Mystifier e Corporal Jigsore.

SERVIÇO:

Dia: 29/04 (Domingo)

Horário: 17h

Local: Fabrique Club (R. Barra Funda, 1871, Barra Funda – próximo da Clash Club)

Bandas convidadas: Mystifier (Brasil) e Corporal Jigsore (Bolivia)

Ingressos: R$ 80 (Promocional/estudante – antecipado) / R$100 (no dia)

– Após lançar o álbum "Seeds of Chaos and Serenity", o músico, vocalista e fundador do Ruins of Elysium, Drake Chrisdensen, abre à oportunidade de novos integrantes fazerem parte dessa grande banda brasileira. Atualmente o grupo se encontra sem um baixista e um baterista para apresentações na capital mineira e para futura tour nacional que vem sendo preparada para divulgação do álbum "Seeds of Chaos and Serenity". A banda hoje conta atualmente com o vocalista Drake e, na guitarra, o italiano Vicenzo Avallone. Os critérios necessários para fazer os testes com a Ruins of Elysium são muito simples, primeiro os candidatos necessitam morar em Belo Horizonte, ou entorno da cidade, ter a disponibilidade de ensaiar uma vez por semana, gostar e estar interessado em tocar ao estilo de Symphonic, Power, Epic e Extreme Metal. Interessados entrar em contato com o vocalista Drake Chrisdensen pelos contatos abaixo: Facebook: https://www.facebook.com/RuinsOfElysium/ – Fone: (31) 9.7594-8810

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock