Morre 'Fast' Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motorhead
E a formação clássica do Motorhead está junta novamente, seja lá onde estiverem. O guitarrista "Fast" Eddie Clarke morreu na noite desta quarta-feira (10), na Inglaterra, aos 67 anos.
Clarke formou com Lemmy Kilmister e "Philty" Animal Taylor o Motorhead em sua fase mais brilhante, quando o trio lançou trabalhos importantes como "Bomber", "Ace of Spades" e "Iron Fist".
Lemmy morreu no final de 2015 e Taylor, 45 dias antes do líder do Motorhead. Outro guitarrista da banda, Wurzel, morreu em junho de 2011.
Guitarrista intenso e criativo, Clarke não era um virtuoso, mas conseguiu casar bem o seu timbre de guitarra meio sujo e barulhento com o baixo trovejante e altíssimo de Lemmy, transformando completamente o som o do Motorhead.
Ele estava internado havia algumas semanas por conta de uma forte pneumonia, segundo um texto publicado na página do Motorhead no Facebook.
Também nas rede sociais, dois ex-integrantes da banda se manifestaram. Phil Campbell, ex-guitarrista, lamentou a perda do músico. "Que choque! Ele sempre será lembrado por seus icônicos riffs. Decanse em paz".
O ex-baterista Mikkey Dee, hoje nos Scorpions, também escreveu sobre Eddie Clark. "Que notícia terrível. Eu o vi há pouco tempo e estava em ótima forma. Então isso é completamente chocante".
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.