Topo

Notas roqueiras: Nação Zumbi, Mustache e os Apaches, Cris Narchi...

Combate Rock

10/12/2017 15h01

Nação Zumbi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Símbolo do movimento manguebeat, a banda Nação Zumbi faz uma série de três shows na Comedoria do Sesc Pompeia para lançar o CD Radiola NZ Vol. 1, seu primeiro disco composto somente de releituras. Marcadas para o fim de semana de 15 a 17 de dezembro, as apresentações encerram a programação musical do ano no Sesc Pompeia. Formado por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias, Tom Rocha e Da Lua (alfaias), o grupo toca versões "zumbificadas" de músicas importantes na história da banda, como "Refazenda" (Gilberto Gil) e "Amor" (Secos & Molhados), entre outras. Espécie de playlist em forma de disco, "Radiola NZ Vol. 1" coleciona inspirações musicais do quinteto, que nos últimos anos garimpou as canções que mais lhe traziam boas lembranças. Além de "Refazenda", que abre o disco, o repertório conta ainda com "Balanço" (Tim Maia, 1973), "Amor" (João Ricardo e João Apolinário, 1974), "Não Há Dinheiro que Pague" (Renato Barros, 1968), "Do Nothing" (Lynval Golding, 1980), "Dois Animais na Selva Suja da Rua" (Taiguara, 1971), "Tomorrow Never Knows" (John Lennon e Paul McCartney, 1966), "Sexual Healing" (Marvin Gaye, Odell Brown e David Ritz, 1982) e "Ashes to Ashes" (David Bowie, 1980). O lançamento digital de "Radiola NZ Vol. 1" aconteceu em 24 de novembro, nas plataformas de streaming, em edição do selo Babel Sunset. Já a edição física, em CD, chega ao mercado em dezembro. Para a alegria dos fãs, o aposto "volume 1", que complementa o nome do novo disco, parece revelar a vontade do grupo em dar continuidade ao projeto. As apresentações da banda Nação Zumbi no Sesc Pompeia fazem parte do projeto Plataforma, que engloba o lançamento de shows musicais inéditos, CDs e DVDs.

– Aproveitando a movimentação da semana do Natal, a Gaia Oficina de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo realizam a primeira edição do projeto Portas Abertas, um presente aos clientes do Shopping Villa-Lobos e do Teatro Opus. Com entrada gratuita, as apresentações ocorrem de 19 a 23 de dezembro, sempre às 18h, no deck do Teatro Opus, em São Paulo. Milton Guedes, Mustache e os Apaches, Hammond Grooves, Tiago Espírito Santo e Mauricio Gasperini são as atrações confirmadas.

SERVIÇO:

PORTAS ABERTAS
De 19 a 23 de dezembro
Terça, quarta, quinta, sexta e sábado, às 18h
Local: deck do Teatro OPUS – www.teatroopus.com.br
Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4º piso – Shopping Villa-Lobos
Entrada Gratuita

PROGRAMAÇÃO:
19/12 – Milton Guedes
20/12 – Mustache e os Apaches
21/12 – Hammond Grooves
22/12 – Thiago Espirito Santo
23/12 – Mauricio Gasperini

– No dia 19 de dezembro, a cantora Cris Narchi sobe ao palco do teatro do Sesc Ipiranga trazendo consigo dois nomes de peso da música brasileira. O paulistano Luiz Carlos Maluly, produtor de nomes como César Camargo Mariano, RPM e Banda Metrô; e o paulista Marco Pontes, conhecido como Maestro Caixote, pianista desde os oito anos de idade, tendo-se formado maestro com apenas 16 anos de idade. Os dois profissionais são responsáveis respectivamente pela direção geral e musical do show. No repertório, clássicos da MPB e do rock nacional em versões mais sutis.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock