Topo

Notas roqueiras: Hellish War, Trayce, Freaky Jelly...

Combate Rock

06/12/2017 12h00

Hellish War (FOTO: DIIVULGAÇÃO)

– A banda Hellish War está relançando o álbum "Defender of Metal", lançado em 2001. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, o álbum foi o responsável por divulgar o nome da banda na Europa, onde a banda já excursionou duas vezes. "Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. "Defender Of Metal" agora pode ser ouvido em streaming ou adquirido através das principais plataformas de música digital. Na nova versão os fãs da banda poderão ouvir a regravação inédita da faixa título do álbum, agora com as vozes do atual vocalista, Bil Martins.

– O grupo paulistano Trayce iniciou o ano de 2017 lançando o single/clipe "Domadores", que antecipava o seu terceiro álbum, "Miragem". Na sequência, o vídeo da faixa "O Culto" trouxe cenas do show de lançamento, ocorrido em abril na Clash Club (SP). Agora, Raphael Castejon (vocal), Alex Gizzi (guitarra), Fabricio Modesto (guitarra e vocal), Rafa P.Ciano (baixo) e Cadu Gomes (bateria) apresentam mais um vídeo, desta vez para a faixa-título.
Com produção da Vértice Filmes, o clipe teve produção artística de Rafi Sousa e Gabriela Genangelo, e foi dirigido pelo vocalista Raphael Castejon. "Miragem" fala de pessoas que se apoiam nos paradigmas religiosos contra os problemas materiais e ilustra a dualidade entre o conceito de sagrado e a coerência científica.
Veja o clipe de "Miragem" em https://www.youtube.com/watch?v=YX13-Z-JJZo.

– A banda paulistana Freaky Jelly encerra o ano de 2017 realizando um minifestival com os grupos Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Café Aurora, à partir das 22 horas. Os ingressos custam apenas 20 reais e serão vendidos na portaria do Café Aurora ou diretamente com a banda no Facebook oficial. Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral de metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross. O álbum de estreia "Reverse" foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo.

SERVIÇO:
Freaky Jelly lança álbum "Reverse"
Bandas Convidadas: Aeon Prime e Magna Trip
Local: Café Aurora
Endereço: Rua Treze de Maio, 112, Bela Vista – São Paulo/SP
Horário de abertura da casa: 22h
Início dos shows: 22h30
Ingresso na porta: R$ 20

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock