Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Undying, Exylle, Levitate A.D....

Combate Rock

14/11/2017 12h00

Claustrofobia (DIVULGAÇÃO)

– O Claustrofobia lançou uma campanha de crowdfunding que traz como recompensas aos apoiadores um EP de músicas inéditas e a nova cerveja do grupo entre outros itens. Sem intermediadores, apenas com a ajuda dos fãs, o financiamento coletivo ajudará o power trio a produzir nos Estados Unidos o EP com as novas canções que formaliza a nova fase da banda que voltou às origens nesse ano com Marcus D'Angelo (vocal e guitarra), Caio  D'Angelo (bateria) e Daniel Bonfogo (baixo). Serão três faixas novas e mais duas bônus que não entraram no álbum mais recente, Dowload Hatred (2016). O trabalho será desenvolvido no Fuel Studio, em Fullenrton, na Califórnia, sob produção de Addasi e mixagem de Russ Russel, responsável por Download Hatred e que assina também produções das bandas Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, entre outras. A masterização será feita por Brendan Duffey, que já esteve a cargo de artistas como Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr. Sin e André Matos. Entre as recompensas do crowdfunding chama a atenção a nova cerveja Curva, inspirada na música de mesmo nome composta pelo Claustrofobia com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e que integra o disco mais recente. A bebida será produzida pela cervejaria paulista Carranca em parceria com a Supply Crew.

– A banda brasiliense Undying confirmou recentemente a entrada do baterista Victor Cassimiro, completando assim a sua novaformação. Em paralelo, o grupo lançou o single "The Light Of My Name", extraído do seu vindouro debut "Lucifer Untold", com participação da cantora Liv Kristine (ex-Theatre Of Tragedy, Leaves Eyes). O referido trabalho será lançado pela Eternal Hatred Records no segundo semestre de 2017, com distribuição da Voice Music.

– A banda pernambucana Levitate A.D., que antes se chamava Levitate, mudou recentemente o seu nome para evitar problemas de ordem judicial com um grupo homônimo estrangeiro. Em paralelo, o baterista Iago Pedro não faz parte do grupo, deixando a banda para procurar outros desafios profissionais e pessoais. Mais detalhes sobre a sua saída não foram informadas pelos remanescentes do conjunto. Iago Pedro entrou na Levitate A.D. em 17 de dezembro de 2016, após a saída de André Anderson. Em sua passagem pela banda foram registrados quatro shows e a gravação do EP "Paranoia".

– Em seu canal oficial do YouTube, a banda Exylle liberou o clipe de "Immortal Dies", as filmagens apresentam os músicos executando a faixa com muito talento, velocidade e técnica. Considerado por muitos como uma das principais promessas do estilo da região sul do Brasil, a Exylle está em plena atividade e planejando vários lançamentos entre o fim de 2017 e início de 2018. A letra de "Immortal Dies" é uma crítica nociva ao fanatismo religioso e a alienação que isso gera há toda uma sociedade. Utilizando como embasamento as ideias utópicas e fantasiosas sobre as divindades imortais, o grupo Exylle, difere do que se é imposto pela religião e questiona essa imortalidade, afirmando que o sagrado pode morrer. Assista ao clipe de "Immortal Dies":https://www.youtube.com/watch?v=y4AHdt9pgHk

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock