Topo

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, Magnética, Ravenous Mob...

Combate Rock

12/11/2017 15h47

Dudé e a Máfia no Espaço Som, em São Paulo (FOTO: THIAGO RAHAL MAURO/DIVULGAÇÃO)

– A banda Dudé e A Máfia divulga vídeo ao vivo da música "Batom Blues" no Estúdio Showlivre, que foi gravado no primeiro semestre de 2017. Os músicos seguem divulgando o EP "Dudé e A Máfia" com várias datas por todo o estado de São Paulo. O Showlivre.com conta com a apresentação de Clemente Tadeu, vocalista da banda Os Inocentes, que também comandou um bate-papo super descontraído, além de repassar as perguntas dos fãs aos integrantes da banda que tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre os primórdios da banda Dudé e A Máfia. "Foi uma experiência única e diferente pra todos nós, algo que carregaremos conosco pra sempre", disse empolgado o vocalista Dudé. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material. Assista o vídeo ao vivo de "Batom Blues"https://youtu.be/S8sURKfluRM.

– O primeiro registro de estúdio da banda Magnética está chegando em sua reta final, o aguardado álbum "Homo sapiens brasiliensis" já está finalizado e masterizado, aguardando apenas a prensagem oficial para ter início a distribuição do disco para os fãs, imprensa e produtoras brasileiras. Algumas músicas de "Homo sapiens brasiliensis" possuem clipe oficial e estão disponíveis no canal oficial do grupo "Magnética" no YouTube. O álbum irá contar com 10 faixas que apresentam uma proposta calcada no Rock and Roll, Hard Rock e Grunge, sendo todas as letras cantadas em português com variados conceitos em cada uma. A banda Magnética já liberou em seu canal oficial do YouTube, cinco músicas que estarão no disco "Homo sapiens brasiliensis", quatro delas com vídeo clipe oficial e uma com um Lyric vídeo. O guitarrista e fundador do grupo, "Rafael Musa", contou sobre o conceito lírico do disco e os assuntos que serão abordados em todas as faixas do novo álbum, confira: "O álbum Homo sapiens brasiliensis inicia-se com a faixa Inflamáveis, música que retrata o conflito do indivíduo com ele mesmo. Este, ao tomar ciência de suas várias faces, inicia um processo de autoconhecimento e, ao longo do álbum, passa por reflexões nas mais diversas experiências vividas". "A faixa Super Aquecendo, segunda do álbum, traz o primeiro comportamento do homem ao tomar ciência de um problema: o ignora. Com sarcasmo e inteligência, porém, metaforiza seu caso com a atual situação climática do mundo, defendida por muitos como algo comum e passageiro. É assim que ele, inicialmente, vê o seu problema". https://www.youtube.com/watch?v=Z385UCBSsBg.

– A banda mineira de Thrash Metal Ravenous Mob soltou uma nota oficial sobre o desligamento do guitarrista Luis Gustavo do grupo, o músico que trabalhou em todo o processo de gravação do EP "Unholy Secrets" solicitou sua saída do conjunto de forma amigável por motivos pessoais. A banda em nota aberta, agradece aos trabalhos do músico e toda a dedicação durante todo seu tempo à frente de uma das guitarras do grupo, confira a nota oficial da Ravenous Mob abaixo: "Informamos que nosso amigo Luiz Gustavo deixou de integrar a Ravenous Mob nesta semana que se passou. Continuamos amigos e agradecemos imensamente, toda a jornada feita juntamente conosco esses anos. Nos encontraremos em breve e desejamos uma boa sorte em todos os seus projetos. Thanks Brother!"

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock