Topo

A maior tragédia do rock nacional completa 20 anos

Combate Rock

08/11/2017 15h22

Formação dos Raimundos na época do show em Santos, em 1997 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A maior tragédia do rock nacional completa 20 anos. Quem bom que as redes sociais têm um propósito bastante edificante além de disseminar bobagens, ódio e mentiras.

O jornalista Sérgio Martins, da revista Veja, relembrou no Facebook o texto que escreveu por conta das oito mortes ocorridas em um shows dos Raimundos em Santos, em novembro de 1997.

Era o auge da banda, em um show repleto, em todos os sentidos, de garotos e garotas que idolatravam o quarteto e pareciam estar em um evento que definiriam suas vidas. Mal sabiam que isso realmente ocorreria, e da pior forma possível.

O texto é preciso e não alivia: o Clube de Regatas Santista estava "totalmente preparado para uma tragédia", segundo Martins escreveu para uma edição da extinta revista Bizz: "Como a ganância e a incompetência dos organizadores transformaram o melhor show dos Raimundos na maior tragédia do rock nacional".

Infelizmente a data quase passou despercebida. Precisa ser lembrada sempre para tragédias semelhantes jamais ocorram novamente em qualquer espetáculo ou evento que envolva multidões.

Que as mortes no Clube de Regatas Santista e também na dolorosa e inacreditável boate Kiss, em Santa Maria (RS), com suas mais de 220 vítimas, fiquem para sempre na memória.

Clique aqui para ler o texto de Sérgio Martins na revista Bizz, recuperado por ele e postado nas redes sociais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock