Topo

Notas roqueiras: Alekto, Bull Controll, Barro...

Combate Rock

22/10/2017 12h05

Alekto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda brasileira Alekto lançou recentemente video produzido para "Let's Talk abour War", segundo single do elogiado recém-lançado debut álbum "The Unpleasant Reality". Uma antiga e desativada oficina de máquinas pesadas na Vila dos Remédios, em São Paulo, foi o cenário escolhido por Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Rodrigo Mosca (guitarra) e Will Weber (vocal) para representar a essência da guerra moderna, que tem como origem a decisão tomada por dois líderes ao determinar os termos de alguma negociação. A displicência ao tratar o assunto de tamanho impacto na vida das pessoas comuns, é ilustrada em um jogo de xadrez regado à whisky e charutos, e a consequência lamentável da guerra é demonstrada em um local abandonado e visivelmente destruído. Este registro foi totalmente produzido pelos próprios músicos e captação de imagens ficou por conta do StudioGF (http://guilhermefernandez.com.br). Assista ao videoclipe de "Let's Talk abour War" em http://bit.ly/letstalkaboutwar.

– Em maio deste ano, o Bull Control, do Ceará,lançou seu primeiro EP intitulado "Mundo Paralelo" o título que também leva a música desse videoclipe. O EP "Mundo Paralelo" surgiu da necessidade da banda apresentar ao mundo sua forma de expressar a arte. Toda a arrecadação de fundos aconteceu da correria diária da banda com vendas de merchandising e a colaboração dos amigos próximos que acreditam no sonho dos músicos. O tema das composições são sobre a procura de um novo mundo, que ele seja sem fome, sem miséria e em igualdade a todos, sem divisões sociais e com todos com um sorriso no rosto vivendo em harmonia.  Para coroar todo esse suor derramado em prol da cena independente, o Bull Control traz um videoclipe carregado de sentimento e união, assista "Mundo Paralelo":
https://www.youtube.com/watch?v=MUTuHZVSzOY. O videoclipe foi gravado entre os dias 21 de Março e 25 de Abril no Gambiarra Homestudio. Captação de Imagens , edição e produção pelo artista Glênio Mesquita. Ouça o EP "Mundo Paralelo" na íntegra: https://soundcloud.com/bullcontrolhccebr/bull-controll-mundo-paralelo?in=bullcontrolhccebr/sets/ep-mundo-paralelo

– No clima de comemoração do primeiro ano do lançamento de "Miocardio", álbum de estreia que pipocou nas principais listas de melhores discos de 2016, o cantor e compositor pernambucano Barro, lança o clipe de "Poliamor", a faixa mais ouvida do artista nas plataformas de streaming. O vídeo explora diferentes tipos de relações, como a sexual, fraterna e materna, sem estabelecer qual de fato a narrativa conduz através de um instigante jogo de espelhos. Filmado em Fortaleza, as locações escolhidas foram a Praia do Futuro e o Mangue às margens da Praia Sabiaguaba e do Rio Cocó. O conceito principal elaborado por André Gonzales procurou explorar as reflexões criadas a partir da manipulação de vários espelhos desenvolvidos especialmente para o vídeo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock