Topo

Polenguinho e Pink Floyd, as novas vítimas da burrice ideológica

Combate Rock

18/10/2017 17h00

Marcelo Moreira

Intolerância, preconceito e ódio sempre andam juntinho com a burrice e a cretinice – coisas que sempre estiveram em alta nas redes sociais.

Primeiro foi a confusão que direitistas, fascistas e preconceituosos fizeram com uma foto de Raul Seixas de boina, publicada no Facebook pelo cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas Roque Clube. Imbecis que adoram atacar o artista o criticaram por "apoiar um assassino esquerdista como Che Guevera. Quem diria que um dia Raulzito teria o seu dia de Che.

Agora é a vez da marca Polenguinho, famosa por vender queijo processado e fundido e que faz sucesso nas merendas escolares e cantinas de colégio.

A marca fez uma campanha publicitária pegando carona na capa do fantástico álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, lançado em 1973 e que está em quase todas as listas de dez melhores de todos os tempos no rock.

E não é que as patrulhas ideológicas burras e asquerosas foram para cima da empresa, babando dentro de sua hidrofobia e homofobia? Tomaram a a campanha como se fosse um "apoio e disseminação da ideologia de gênero", coisa que grupelhos nojentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) combatem.

Ou seja, a campanha foi acusada de apoiar a causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) por conta do prisma que libera várias cores, exatamente como a icônica capa do álbum dos ingleses do Pink Floyd.

A situação é tão esdrúxula e tão ridícula que obrigou a empresa a ter de se explicar no Facebook.

Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para "brincar" com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.

Esses trouxas que adoram instigar a perseguição a quem pensa diferente não têm o menor pudor ou vergonha de passar vergonha ao demonstrar tamanha burrice e indigência cultural e intelectual.

Tomara que continuem assim, permitindo que nossas gargalhadas se perpetuem com tamanha idiotice.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock