Topo

Notas roqueiras: Alessandro Aru, Tumulto...

Combate Rock

10/10/2017 20h51

– A segunda parte da trilogia Origens, idealizada pelo baixista Alessandro Aru, de Maceió (Alagoas), já toma forma com o single "Acordar", disponível pelo selo da Abraxas nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Acordar. O rock progressivo psicodélico em "Acordar" ganha novos contornos com grooves e elementos do hard rock setentista. Como ressalta Aru, renomado músico do cenário prog como o baixista do Messias Elétrico e há 25 anos na ativa, o single será a música de abertura do álbum "Origens – Adaptação" e faz o elo – conceitual e sonoro – entre os registros. "Cria um sentido de continuidade entre a obra e remete aos aspetos da nossa realidade, principalmente o caos isso será bem observado quando o álbum estiver finalizado", ele conta. O passo adiante do projeto, no entanto, utiliza a mesma fórmula vitoriosa da primeira parte. "São amigos que expressam suas verdades por meio de sons", afirma Aru, que divide os créditos de "Acordar" com Mopho's João Paulo (guitarra e voz), Hélio Pisca (bateria e sintetizador), Leonardo Luiz (teclado, da banda Casa da Mata) e Nardel Guedes (guitarra). "Origens é uma obra de todos os que participaram", enfatiza."Origens – Adaptação" tem previsão de lançamento para o final do ano, mais uma vez pela Abraxas.

– A banda Tumulto atualmente tem sua base na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Os músicos banda anunciam de forma oficial a organização da quarta edição do "Tumulto Fest" para o dia 14 de outubro em comemoração dos 26 anos de carreira. O festival irá contar com a banda "Tumulto" e a banda de Thrash Metal de Brasília, "Flashover", ambas se apresentarão no "Ballinas Pub", celebrando mais uma edição do festival que vem se tornando um dos principais da região de Foz do Iguaçu. Os músicos da banda Tumulto"preparam um show com músicas do álbum "Conflitos Sociais" e a inclusão de algumas músicas novas, que estão sendo trabalhadas pelo grupo para o próximo disco. A banda "Flashover" recentemente revelou a capa e previsão de lançamento de seu novo disco, "Souls Consumed By War, que saíra ainda esse ano, o grupo planeja executar músicas do novo disco com as já consagradas de trabalhos anteriores. O evento será realizado dia 14 de outubro na cidade de Foz do Iguaçu/PR, o local escolhido é um pub renomado da cidade, "Ballinas Pub" que abre suas portas a partir das 22:30 e fica localizado na AV: Paraná, Nº 1195 na região central da cidade. Os ingressos podem ser adquiridos na loja "Go Rock Store" através do link:https://www.facebook.com/gorockstore/

 

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock