Topo

Programa Combate Rock - 1977

Maurício Gaia

25/09/2017 10h44

Equipe Combate Rock

Neste Combate Rock, fizemos uma viagem no tempo, parando no ano de 1977. Aqui, destacamos alguns lançamentos importantes daquele ano. No Brasil, tivemos o surgimento da banda Black Rio; os lançamentos de "Bicho", de Caetano Veloso; "O Dia em Que a Terra Parou", de Raul Seixas e "Coração Selvagem", de Belchior.

Além da tsunami que foi a primeira onda do Punk, dos dois lados do Atlântico, 1977 teve outros grandes álbuns, como "Rumours", do Fleetwood Mac, "News of The World", do Queen, "A Farewell to Kings", do Rush e "Trans Europe Express", do Kraftwerk, entre tantos outros.

The Damned é um dos destaques do programa

Falando em punk, nada de Sex Pistols, The Clash ou Ramones: destacamos "Damned Damned Damned", do Damned, "Lust for Life", de Iggy Pop e o primeiro álbum do Television, o clássico "Marquee Moon".

O último bloco, falamos sobre o show do The Who em São Paulo, a mais recente polêmica de Lobão e os 70 anos da cantora Vanusa.

Clique no player e embarque nessa nossa viagem

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock