Topo

Notas roqueiras: King of Bones, Broken Jazz Society, In Vida...

Combate Rock

21/09/2017 12h00

King of Bones (FOTO: DIVULGAÇÃO/RENAN FACCIOLO)

– Após realizar shows na Argentina, a banda King of Bones agora está de malas prontas para promover o segundo álbum, "Don't Mess With The King" (2016), na Colômbia. "É incrível o valor e o entusiasmo que o público latino tem com as bandas que admiram. Se percebe claramente durante os shows e, principalmente, na receptividade. É um dos públicos mais fiéis e fanáticos de heavy metal", diz o vocalista Júlio Federici. "Ganhamos uma admiração incomum pelo povo argentino e tenho certeza que o mesmo acontecerá na Colômbia, país que tem uma cultura muito semelhante a nossa, e que tem um o público de rock muito ativo na cena Latino Americana", acrescenta o guitarrista Rene Matela. Além dos três shows agendados para o início de setembro em Bogotá, Pereira e Tuluá, o grupo paulistano de hard'n'heavy também foi confirmado para a abertura da dobradinha Anthrax e Accept, que se apresentarão no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 9 de novembro. "São inspirações e referências para nossas carreiras. Nós temos a agradecer a oportunidade, e o faremos através de um show com corpo e alma ao lado destas bandas icônicas, que vêm empunhando a bandeira do heavy metal por décadas", observou o baterista Renato Nassif.
"Don't Mess With The King", sucessor do álbum de estreia "We Are The Law" (2013), foi lançado de forma independente no Brasil e contou com produção a cargo de Henrique Baboom. O material, que traz participações de André "Zaza" Hernandes (guitarra, ex-Andre Matos) e Fabio Ribeiro (teclado, Remove Silence, ex-Andre Matos, Angra, Shaman, A Chave do Sol), teve arte de capa criada por Gustavo Sazes.

– O Broken Jazz Society foi formado em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e atualmente conta com Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria).  O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014. "Gas Station", EP de três faixas, foi o trabalho sucessor. No início do ano, o Broken Jazz Society viajou para Goiânia onde deu início às gravações de seu novo disco no Estúdio Rock Lab junto ao produtor Gustavo Vazquez (Hellbenders, Black Drawing Chalks, Uganga, Canábicos). Banda e produtor já haviam trabalho juntos em "Gas Station". Sete meses depois, o trio entrega "Rubber Talk", seu novo trabalho, o segundo disco de estúdio. "Rubber Talk" mantém a escalada stoner sob contexto mais subjetivo. A faixa de abertura, "Mongrel Cat", que já havia sido lançada como single, sublinha o viés identitário do álbum: "Accept Yourself" (Aceite a si mesmo), diz o refrão. "Rubber Talk" reúne nove faixas no total. Além de "Mongrel Cat", também estão no álbum "Night's Breeze", "Sax Girl", "Pretty High On The 70's Sky", "A Brilliant Fine", "Melted", "I Feel Like A Viking", "Grisly Gaze" e a intro "Granny Smith's Apple".

– A banda In Vida comemorará seus cinco anos de estrada em cima do palco. O grupo integra o cast da segunda edição do Buzina Festival, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, contando com mais de 22 horas de shows e 30 bandas divididas em dois palcos. "Depois de conseguirmos a vaga na peneira do programa Heavy Pero No Mucho, da rádio rock 89 FM, para nós será um imenso prazer dividir o palco com Fresno, Supercombo, Glória e Ponto Nulo no Céu", declarou o vocalista Diego Fernandes. "Inclusive, em março último, tive o prazer de fazer uma participação especial na música 'Subsolo', da banda Ponto Nulo no Céu, em sua apresentação no Célula Bard Base, em Florianópolis (SC). Será que rola uma nova participação no Buzina Festival?", completa com a pergunta que já entrega a resposta. Na sequência, em 26 de outubro, Diego Fernandes (vocal), Kai Kocska (guitarra), Fernando Gomes (baixo) e Caio Gaona (bateria) se apresentarão pela segunda vez consecutiva no Barueri Anime Fest. Nestes eventos, o In Vida mostrará faixas do álbum "Reflexões" (2012), do EP "Acredite" (2017) e também adiantará músicas que farão parte do novo EP, que vem sendo gravado ao lado dos produtores Wagner Meirinho e Thiago Pardal, da Loud Factory.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock