Topo

Lobão quebra o silêncio e fala sobre novo projeto e novas polêmicas

Combate Rock

20/09/2017 08h27

Lobão (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Lobão tem falado muito pouco nos últimos tempos. O mar não está para peixe pros lados dele, seja por conta da intolerância política por conta de suas opiniões, seja por conta de um mercado que anda arisco e, de certa forma, hostil mesmo para artistas consagrados.

Um dos poucos jornalistas que conseguem arrancar boas coisas de Lobão é o respeitado Jamari França, veterano repórter do Jornal do Brasil e de O Globo, entre outros veículos.

O tema da vez é o CD duplo que o cantor está preparando com releituras bem particulares de clássicos dos anos 80 de artistas contemporâneos, onde deu a sua versão para canções de Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Legião Urbana e outras bandas.

A polêmica da vez é que a banda gaúcha Replicantes negou autorização para que Lobão fizesse a sua versão de "Surfista Calhorda". Ainda não se sabe os motivos da recusa, embora nas redes sociais suspeita-se de que a razão seja política, já que há um histórico de os integrantes do grupo gaúcho terem inclinações esquerdistas.

Em rápida conversa com Jamari França, Lobão falou do novo projeto e da negativa de autorização dos Replicantes. Clique aqui e leia o texto no Blog do Jama.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock