Topo

Simon Townshend, irmão de Pete e um dos pilares do Who

Combate Rock

18/09/2017 06h27

Simon Townshend (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Simon Townshend é um músico que provavelmente teria uma carreira fulgurante no rock se não fosse por um detalhe que fez toda a diferença: o sobrenome.

Irmão mais novo de Pete Townshend, guitarrista e líder do The Who, Simon é um guitarrista talentoso e um bom compositor, mas a sombra do irmão gênio foi um fardo quase insuperável – como foi para o guitarrista Mike McCartney (irmão de Paul McCartney), o guitarrista James McCartney (filho do mesmo), o cantor Chris Jagger (irmão de Mick, dos Rolling Stones) e muitos outros.

Se os músicos citados aqui sucumbiram à sombra dos parentes e não deslancharam, Simon Townshend deu a volta por cima e se estabeleceu como músico de apoio do próprio Who, a convite do irmão, em 1996. Desde então faz parte do trio que dá suporte a Pete e ao vocalista Roger Daltrey – os outros dois são o baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr, e o baixista Pino Palladino.

Versátil, Simon teve uma fugaz ponta de sucesso com a banda Moving Target nos anos 80, que teve produção dos dois álbuns a cargo de Pete Townshend.

Com o fim do grupo, engatou uma carreira sólida consistente, ma sem muito brilho até que entrasse definitivamente no grupo de apoio ao Who. Em uma boa entrevista dada ao site Música e Cinema, Simon Townshend contou como é a sua vida tocando ao lado do irmão e o que podemos esperar da passagem do Who pelo Brasil.

Clique aqui para ler a íntegra da entrevista.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock