Topo

Notas roqueiras: We Are the Revenge, Exxordium, Ravenous Mob...

Combate Rock

15/09/2017 11h57

– A banda carioca We Are the Revenge realizará um show  no próximo dia 2 de setembro para gravação do primeiro DVD ao vivo, totalmente produzido pelo grupo, desde a organização do evento, incluindo equipamento pra captura de som dos instrumentos, filmagem e edição final. Com pouco mais de 1 ano a banda irá celebrar todas suas conquistas com o primeiro álbum "Guerra", lançado em 2016, e prometem fazer um show pra cima, incluindo apresentação de novas músicas. O show será na Planet Music no Rio De Janeiro-RJ, e a entrada será de apenas 1 KG DE ALIMENTO. Também haverá shows das bandas No Trauma, Ágona, Involuntariu e Bogotah.

– A banda Exorddium anuncia oficialmente a saída do guitarrista Fernando Amaral do grupo, após mais de 10 anos de trabalho. Em carta pública, a banda informa que não houve brigas, já que o guitarrista alegou motivos pessoais e profissionais para sair. O substituto já está ativo e ensaiando com o grupo, Túlio Zefferino", assume o posto de guitarrista banda e muito em breve a Exorddium irá liberar as primeiras imagens com seu novo guitarrista.

– Encerrando um ciclo, a banda Ravenous Mob libera a quarta e última faixa do seu primeiro EP "Unholy Secrets", a música "Slaughter Night" finda o processo de liberação dos primeiros registros oficiais do grupo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=seM2iP_S22Y&feature=youtu.be. Um fator importante ao se falar sobre a música "Slaughter Night", é a importância que a mesma possui na carreira do grupo, a faixa determinou mudanças importantes na musicalidade do grupo, através dela a banda modificou toda a sua forma de estruturação, gravação e produção artística, a música é mais límpida e com qualidade superior as anteriores, já divulgadas no canal oficial do grupo no YouTube.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock