Topo

Notas roqueiras: Seu Juvenal, Tchandala, Prison Bäit...

Combate Rock

12/09/2017 12h00

Seu Juvenal (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom só podem pactuar no universo musical do Seu Juvenal. Nenhum outro rock seria tão errado para permitir um encontro politicamente incorreto como esse. De fato, o Seu Juvenal vem traindo movimentos desde que foi formado em 1997. E "Rock Errado", o elogiado terceiro e mais recente álbum da banda, vem mantendo viva essa tradição. Não obstante, no ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) vão carimbar seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarca no próximo dia 18 de setembro para sua primeira turnê europeia. Serão ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia. A "Rock Errado European Tour" será financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora receberá apoio financeiro para sua realização. O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal será baseado em toda sua discografia que, além de "Rock Errado", também conta com os álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show "Maldito Rock" que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock 'n' roll paraclássicos "Lado B" da música popular brasileira, também deverão estar no setlist.

– Prestes a lançar seu novo álbum, 'Resilience', o Tchandala anuncia uma mudança na formação. Rafael Moraes não faz mais parte da formação do grupo, já que decidiu moraqr em outro Estado, investindo em seu futuro profissional. "Rafael passou um período curto (aproximadamente um ano) com a banda, porém muito produtivo. Sua atitude positiva e interessada resultou numa amizade que continuará independente de sua saída," comenta a banda. O novo guitarrista é Siuari Damaceno. O músico toca desde os 14 anos e tem dedicado bastante tempo a aprimorar sua técnica e musicalidade. Toca na banda Silent Vanity, também de Aracaju. Suas influências incluem clássicos como Helloween, Judas Priest, Iron Maiden, Rush, Scorpions, Angra, Joe Satriani, Steve Vai, Alexi Laiho e muitos outros, além de bandas de diversos estilos dentro do metal, do melódico ao pesado.

– Os músicos da banda Prison Bäit, convocam guitarristas do estado de Alagoas, preferencialmente da região de Maceió, para participarem dos testes para o posto de guitarrista do grupo. A banda informa oficialmente que o guitarrista "Adailton Junior" não faz mais parte do núcleo de criação do grupo, o mesmo sai de forma amigável e todos os demais integrantes da "Prison Bäit" desejam sucesso ao ex-músico do grupo – https://youtu.be/k0vohGTWjWs. A Prison Bäit está atualmente preparando o relançamento do disco "Who Da Fuck Are You", para em seguida anunciar a agenda de shows por toda a região nordeste do país.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock