Topo

Programa Combate Rock - 1967

Maurício Gaia

29/08/2017 16h58

Equipe Combate Rock

Neste programa Combate Rock destacamos alguns grandes álbuns que completam 50 anos de lançamento agora.

O ano de 1967 foi fundamental na história do Rock, com marcos muito importantes: "The Piper At The Gates of Dawn", álbum de estréia do Pink Floyd, os dois primeiros álbuns da Jimi Hendrix Experience, "The Who Sell Out", "Between The Buttons", "The Doors", além do obrigatório "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de uma banda que vocês devem imaginar qual é.

Também não deixamos de fora o que acontecia no Brasil – Roberto Carlos dá seu adeus à Jovem Guarda com seu "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", Caetano Veloso e Gilberto Gil explodem nos festivais, dando início à Tropicália e Tom Jobim apenas gravava com Francis Albert Sinatra, nos Estados Unidos.

Aperte seus cintos, clique no play logo abaixo e embarque nessa viagem no tempo 😉

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock