Topo

Primus libera faixa de novo disco previsto para setembro

Combate Rock

03/08/2017 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O Primus liberou para audição nesta segunda-feira, 31 de julho, a música "The Seven". É a primeira amostra do novo álbum que o grupo norte-americano lançará no dia 29 de setembro.

"The Desaturating Seven" é o nome do novo disco da elogiada, virtuosa e irreverente banda liderada pelo mago do baixo Les Claypool.

O novo trabalho sucederá o álbum "Primus and The Chocolate Factory with the Fungi Ensemble", que chegou aos fãs em 2014 e que trouxe uma nova roupagem, no estilo Primus, para a trilha sonora do clássico filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

Segundo Les Claypool, o disco que chega em setembro é inspirado no livro infantil sobre duendes chamado "The Rainbow Goblins!",
do escritor e ilustrador Ul de Rico.

Quando o assunto é álbum de músicas inéditas, "The Desaturating Seven" será o primeiro disco nesta situação desde "Green Naugahyde", de 2011.

Também será o primeiro disco de inéditas com a formação clássica do Primus desde "Tales from the Punchbowl", de 1995.

Além de Claypool, estarão no novo trabalho o inseparável guitarrista Larry LaLonde e o baterista Tim Alexander, que chegou a ficar um tempo fora do grupo em diversos momentos, mas se juntou novamente aos velhos companheiros em 2013, já participando, em 2014, do álbum relacionado ao filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

O baterista, por sinal, passou por um susto em 2014, pouco antes do lançamento do disco citado, já que sofreu um ataque cardíaco com 49 anos de idade. Depois disso, passou por uma cirurgia para implantação de pontes de safena e, depois, com o sucesso da operação, acabou se recuperando e voltando ao grupo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock