Topo

Mick Jagger lança dois singles em carreira solo

Combate Rock

27/07/2017 14h38

Marcelo Moreira

Demorou bastante, mas finalmente temos alguma coisa inédita vinda de alguém dos Rolling Stones – pena que não seja propriamente dos Stones.

Embora o guitarrista Keith Richards tenha dito nesta semana que a banda pretende gravar em breve músicas inéditas 12 anos após "A Bigger Bang", o último CD do grupo, coube a Mick Jagger soltar no dia de seu aniversário de 74 anos dois singles inéditos na internet.

O bisavô mais famoso do rock se mostrou antenado e com extremo bom gosto nas faixas "Gotta Get a Grip" e "England Lost".

A primeira música é forte, com um refrão poderoso e muito dançante, apesar dos riffs intensos e dramáticos.

Jagger vai além do que pretendeu no projeto não tão bem-sucedido Superheavy: ousado e atento a arranjos que remetem ao rhythm & blues atual, consegue fazer a música soar fresca e rejuvenescida, preservando características de sua carreira solo e desviando as armadilhas do som stoneano.

"England Lost" é ainda mais dançante e descontraída, embora repise os clichês mais batidos do pop norte-americano atual relacionado às cantoras da moda.

No entanto, a letra é um primor de sarcasmo e mordacidade, ainda que mantenha o tom sério e reflexivo.

O cantor dos Rolling Stones parece indicar o caminho que sua carreira tomará mesmo com um eventual novo álbum da banda em breve.

Se o amigo David Bowie era um farol em termos de inovação no rock e no pop, avançando e ousando de forma a surpreender sempre, Jagger pretende seguir em um caminho parecido, não tanto em termos de inovação, mas na ousadia em provocar e sair da zona de conforto, abraçando uma versatilidade que foi apreciada em "Wandering Spirit" (1993) e abandonada em "Goddess in the Doorway" (2001).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock