Topo

Notas roqueiras: Pantanum, Krucipha...

Combate Rock

26/07/2017 11h56

– A Abraxas, em parceria com a Zoom Discos e a Ride Ancient Waves Records, lançaram o compacto "Purple Blaze", da Pantanum. A banda, de Curitiba, executa desde 2014 um denso stoner doom psicodélico com sonoridade única na cena nacional. O novo material está disponível tanto online nas principais plataformas de streaming (https://onerpm.lnk.to/PurpleBlaze) como em versão física, num bonito compacto de 7 polegadas. Neste registro, a banda é acompanhada por André Centofante, músico convidado responsável pelos pontuais e atmosféricos sintetizadores. O compacto em 7" contém dois singles gravados em janeiro de 2017 em Curitiba: "Stormbringer" e "Purple Blaze". A versão para streaming inclui, ainda, a jam "Searching the Way out Through the Mind's Door" captada pela banda durante as gravações dos singles. "Purple Blaze" é o resultado de dois anos de produção da Pantanum, formada por Francisco Gusso (baixo e voz), Alexandre Stresser (guitarra) e Bruno Silvério (bateria). Apesar de músicas certas nas apresentações ao vivo da Pantanum, esta é a primeira gravação oficial de "Stormbringer" e "Purple Blaze", gravadas e mixadas por Felipe Sad (Evil idols, Faca Cega, Vida Ruim), um dos proprietários da Zoom Discos, em Curitiba, e masterizadas por Gabriel Zander no Estudio Costella, em São Paulo. O lançamento do single, revela o baixista/vocalista Francisco Gusso, é uma prévia do já estruturado planejamento da Pantanum para os próximos meses. "A banda se encontra em estúdio compondo as músicas do próximo full, que pretendemos gravar ainda esse ano". O primeiro álbum, Volume 1, saiu em 2015 com excelente repercussão junto à mídia especializada e público. O disco físico pode ser adquirido pela loja virtual da Zoom discos: http://zoomdiscos.minestore.com.br ou através do e-mail contato@abraxas.fm.

– Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do metal nacional, apresenta 34 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis, nossa ideia é levar ate o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01. O DVD foi planejado minuciosamente, possui um encarte com 36 paginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. O DVD 01 foi incluído os nomes mais extremos do metal nacional, o DVD 02 linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo. Mantendo a proposta do Peso do DVD 01, o quarto clipe da Coletânea Roadie Metal, é visceral e vem de uma das mais importantes bandas de Thrash Metal do país, os músicos do Krucipha apresentam ao público seu pertubador clipe da música "Reason Lost" que faz parte do álbum "Hondsight Square One" lançado em 2014. https://www.youtube.com/watch?v=qFWlFtb5oIc

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock