Topo

Notas roqueiras: Bittencourt Project, Bixiga 70, Submerso...

Combate Rock

21/07/2017 12h03

– A banda Bittencourt Project, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), acaba de divulgar o teaser oficial de seu primeiro DVD "Brainworms Live in Brazil", que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira. Para comprar o DVD entre no site oficial www.rafaelbittencourt.com. O DVD "Live Brainworms in Brazil" foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, um dos mais tradicionais bares de rock da cidade, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC (lei de incentivo promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha. Assista o teaser de "Live Brainworms in Brazil": https://youtu.be/L3s5wzsYQhc. Em 2008, Rafael Bittencourt iniciou um projeto paralelo chamado "Bittencourt Project" e lançou o álbum "Brainworms I" (vermes do cérebro), que designa certos tipos de melodias que "grudam" na memória e temos dificuldade de esquecer. "Brainworms I" mostra um lado mais autobiográfico do músico, com sonoridade mais leve afastando-se dos arquétipos do Heavy Metal Melódico. O disco apresenta influência do Rock Progressivo, mas também mescla música regional brasileira, música erudita, Raul Seixas e ritmos latinos.

– Sempre atentos aos movimentos e causas sociais, os integrantes da big band instrumental Bixiga 70 divulgaram, na última sexta, o clipe de "Primeiramente", música que é o primeiro single do novo disco da banda paulistana. Seguindo a linha do engajamento político, sempre presente em suas composições, os paulistanos apostaram em imagens de lutas em prol de uma sociedade mais justa. "'Primeiramente' é fruto do crescente sentimento de insatisfação com a atual situação política e social no Brasil e no mundo. Foi inspirada e é dedicada à luta histórica pela garantia de direitos – independente de classe, cor, gênero, religião, etnia ou partido. Essa é nossa pequena contribuição ao processo de reflexão sobre o momento que vivemos." , afirmam os integrantes do Bixiga 70. A música faz parte do novo álbum da banda, com previsão de lançamento no segundo semestre. Assista: youtu.be/2Wbj3fWcdSU.

– A banda Submerso, em parceria com a Island Music, disponibilizou "Abismal" nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Google Play e Napster, último single antes do lançamento do EP de estreia. "Abismal" é o terceiro single do grupo. A música foi escrita durante uma crise de síndrome do pânico do vocalista da banda, Tiago, onde ele coloca seus medos a prova, e se foca em uma pessoa que serve de ponto de equilíbrio pra ele.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock