Topo

Muse usa inteligência artificial para montar clipe da música ‘Dig Down’

Combate Rock

18/07/2017 17h03

Do site Roque Reverso

Muse (FOTO: DIVULGAÇÃO)muse

O Muse trouxe aos fãs no dia 6 de julho um lyric video diferente para a música "Dig Down". No vídeo, a banda britânica usa inteligência artificial para pesquisar e agrupar imagens de todo o mundo em que pessoas apareçam falando as palavras que formam a letra do single.

De acordo com o grupo, com o uso do "mais avançado em termos de máquinas de capacidade de programação", a ferramenta de inteligência artificial tem a tarefa de pesquisar centenas de horas de filmagens em busca de ocorrências das palavras da letra de "Dig Down" e produzir uma biblioteca de clipes em vídeo.

"Os clipes então são reunidos usando informações de tempo da música original para criar um lyric video no qual cada palavra sai na voz de uma pessoa diferente", explicaram os músicos no site oficial.

Com este processo, o Muse promete trazer um lyric video que se atualiza diariamente. "O processo será repetido todos os dias – volte amanhã para ver o vídeo atualizado", convida a banda.

O lyric video pode ser acompanhado exatamente aqui, numa página especial ligada ao site oficial do grupo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock