Topo

Notas roqueiras: Robertinho de Recife, Final Disaster, Ricardo Confessori...

Combate Rock

27/06/2017 12h00

Robertinho de Recife e Metalmania (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Robertinho de Recife & Metalmania estão lançando dois novos videoclipes ("Little Witch" e "Stupid Ballad"), músicas de seu novo EP, "Wild", que acaba de ser disponibilizado em diversas plataformas, dentre elas, o Spotify. Ouça o EP "Wild": https://open.spotify.com/album/7fQ2hF15WJVoWyt2fX8t1D. Os vídeos podem ser conferidos no YouTube: "Little Witch": https://www.youtube.com/watch?v=UK1du6_6EvM; "Stupid Ballad":https://www.youtube.com/watch?v=qeJLFiynGZY&t=8s. Além de "Little Witch" e "Stupid Ballad", o EP ainda conta com "Wild Animal". "Wild Animal" aparece em vídeo com montagens de imagens retiradas de shows que o músico e sua banda realizaram entre 2016 e 2017 –  https://www.youtube.com/watch?v=t0qapKbEypc. A formação do Metalmania traz, além de Robertinho nas seis cordas, Lucky Leminski (vocal), Chicralla (baixo) e Sergio Naciff (bateria). Em abril eles fizeram a abertura do show do Korn, em um Espaço das Américas lotado, agradando a fãs mais jovens, e sendo ovacionados ao termino de sua apresentação.

– O Final Disaster realizou a gravação do primeiro videoclipe de seu novo EP, "The Darkest Path". A música escolhida, foi "Beware The Children". A direção do clipe é de Roberta Fabruzzi . O vocalista Kito Vallim falou sobre o trabalho: "As gravações superaram nossas expectativas. Nossa intenção sempre foi de gerar um impacto diferente, e acho que conseguiremos mostrar um pouco mais dos nossos demônios internos para os que tiverem coragem de assistir". A previsão de estreia é para o final de julho. A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Laura Giorgi (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

– No dia 2/07 (Domingo), Ricardo Confessori & Banda fazem show especial no bar Rock Club (R. José Bonifácio, 90, São Bernardo do Campo), com as participações especialíssimas de seus ex-parceiros de Angra, Rafael Bittencourt e Luís Mariutti (ex-Angra e ex-Shaman) e Bruno Sutter (o Detonator da banda Massacration). Será a primeira vez na região, com esse time de músicos. O repertório do show será formado pelos clássicos do Angra e Shaman. A abertura ficará por conta da banda Metal Invaders, tocando todos os clássicos do Helloween. Acompanham Ricardo Confessori, um time de músicos experientes do cenário nacional, como, Fabio Carito (baixo, Warrel Dane, ex-Shadowside), Thiago Oliveira (guitarra, Warrel Dane, Seventh Seal), Affonso Jr (guitarra, Revenge, Hardwood) e Alax Willian (vocal, Hardwood).

SERVIÇO:

Confessori & Banda apresentando os clássicos do Angra e do Shaman

Participações especiais de Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (ex Angra e Shaman) e Bruno Sutter (Massacration) 

Abertura: Helloween Cover com a banda Metal Invaders 

Dia: 02/07 (Domingo)

Loca: Rock Club

Endereço: R. José Bonifácio, 90, São Bernardo do Campo

Horário:  19h

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock