Topo

Notas roqueiras: Freaky Jelly, Seven Spires, Choldra...

Combate Rock

23/06/2017 12h00

Freaky Jelly (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Freaky Jelly divulga um vídeo com tributo em homenagem ao Dream Theater, uma das maiores influências do grupo. A música escolhida foi "Metropolis part. I (The Miracle and the Sleeper)" do álbum "Images And Words", de 1992, onde foi tocada com perfeição pelos músicos. A Freaky Jelly segue divulgando o disco "Reverse", que foi gravado no Estúdio GR, em São Paulo, e produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator). "O Dream Theater é uma das minhas maiores influências como músico, cantor e compositor. Interpretar as linhas de voz criadas por James Labrie foi um desafio e tanto, mas com os músicos da Freaky Jelly acabou ficando mais fácil. Os caras chegaram em um nível absurdo como músicos. É uma homenagem aos grandes mestres do Metal Progressivo", disse o vocalista Ricardo DeStefano. Escute tributo ao Dream Theater pela Freaky Jelly: https://youtu.be/syQlKOCXoOg. Atualmente formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo. As composições são pautadas pelas mudanças de clima e as letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida. A capa foi assinada pelo artista brasileiro João Duarte, autor de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad. Recentemente a Freaky Jelly foi confirmada como banda convidada no show do grupo Age of Artemis no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 13 de julho.

– A banda Choldra acaba de divulgar o videoclipe da música "Carma", faixa que marca o retorno do grupo após o lançamento da música "Delta". O vídeo contou com a direção de Filipe Borba e Lucas Barolo, além da produção de Felype Vlente. "Escolhemos 'Carma' por ser uma música que resume o nosso sentimento de que precisamos estar atentos, além de ser uma música muito forte para ser um videoclipe, a história dela é muito importante", escreveu o grupo em comunicado. Assista o videoclipe de "Carma": https://youtu.be/8-QLNALgnCw.

– A banda Seven Spires acaba de divulgar o primeiro videoclipe e música do álbum de estreia "Solveig", que será lançado no Brasil em agosto de 2017 pela gravadora Hellion Records. A música escolhida para o videoclipe foi "The Cabaret of Dreams", que como diz o nome da música tem uma linha instrumental e vocal que lembra bastante os cabarés. O álbum Solveig" teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já é aclamada pela mídia especializada mesmo antes de seu lançamento oficial. A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria). Confira o videoclipe de "Cabaret of Dreams": https://youtu.be/qshRajbTjek.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock