Topo

Notas roqueiras: Big Time Orchestra, Psychotic Eyes, Social Arsonist...

Combate Rock

21/06/2017 12h01

– Uma das mais tradicionais big bands do Brasil, a Big Time Orchestra vai gravar o próximo álbum na 'cidade berço' do jazz e do blues, New Orleans (USA). Formada há 12 anos como uma banda de soul e rockabilly, a BTO foi incorporando outros estilos no seu som mas a base sempre foi o jazz e o blues. Esse projeto também marca a entrada do cantor Rubens Daniel, finalista do programa The Voice Brasil, no grupo. "Sempre foi um sonho gravar um álbum lá. É realmente uma grande oportunidade de começarmos essa nova etapa, contando agora com o talento e a voz de Rubens Daniel e reencontrarmos a essência do nosso som no berço do jazz", diz o baixista Fabiano Cordoni. O disco será produzido pelo renomado Jack Miele (One Republic, Rod Stewart, Zac Brown Band, Alex Clare e Steve Vai) e gravado no Music Shed Studio. No repertório, as novas canções autorias "Realizo Você" e "Fico ou não Fico", entre outras, além de releituras de "Valerie" (Amy Winehouse), "One Love" (Bob Marley), "Use Somebody" (Kings of Leon), "Beth Balanço"(Barão Vermelho) e "Loiras Geladas" (RPM). Durante a estadia da banda em solo norte-americano, serão gravadas também imagens para um DVD. A ideia é captar momentos tanto em estúdio quanto nas ruas de New Orleans e Memphis, cidade onde cresceu Elvis Presley, uma das maiores referências da Big Time Orchestra, que será devidamente homenageado no álbum. O CD e DVD serão distribuídos pela Sony Music e a previsão é que cheguem às lojas ainda no final do primeiro semestre.

– Violões e vocais guturais. Essa é a receita minimalista, porém ousada, de "Olhos Vermelhos", o primeiro disco acústico de death metal da história brasileira que o Psychotic Eyes lança ainda no primeiro semestre de 2017. "Olhos Vermelhos" já está todo gravado e segue em processo de mixagem no estúdio HBC Records em Guarulhos/SP sob produção de Humberto Belozupko. O trabalho reunirá duas faixas inéditas, "Memento Mori" e "Olhos Vermelhos" – baseado num poema de Luiz Carlos Barata Cichetto. Também farão parte do álbum, em novos arranjos, "The Hand of Fate" – música presente no álbum de estreia – além de "Life" e "Dying Grief", ambas de "I Only Smile Behind The Mask" (2011). Se gravar um disco acústico de death metal já não fosse subversivo demais para a ala dos conservadores da comunidade metal, o que dizer sobre a capa de "Olhos Vermelhos", uma obra assinada pela artista plástica gaúcha Nua Estrela.

– O thrash chileno/canadense do Social Arsonist vai pegar estrada para continuar a divulgação de seu novo álbum 'Duality of Perception' com shows que passarão pelo Canadá, Chile e no grande festival Loud As Hell. Formado no Chile em 2009 pelo baixista Dario Zuniga e pelo guitarrista Manuel Morgado, os dois músicos foram incapazes de localizar o vocalista perfeito em seu país de origem e buscaram na internet onde encontraram o vocalista canadense Cayle Charlton. A dupla trabalhou com ele durante anos através da internet, aprimorando seu material antes de tomar a etapa final de se mudar para o Canadá. Com a formação completa estabilizada em Vancouver, o fervente thrash chileno encontrou o caldeirão gelado de metal canadense para criar uma tempestade explosiva construída sobre uma fundação de thrash clássico e metal moderno resultando em dois lançamentos. O álbum 'Duality of Perception' de 2016 e o EP 'De-Evolution of Thy Self' de 2014.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock