Topo

Notas roqueiras: Machinage, Rui Campos, Odin's Krieger Fest...

Combate Rock

19/06/2017 17h00

– 'Slave Nation', do Machinage, está sendo lançado em formato físico pela gravado norte-americana EMP, de propriedade de David Ellefson do Megadeth. O disco contou com a tutela de uma das maiores lendas da música pesada mundial, o inglês Max Norman, responsável por produções de discos como 'Blizzard of Oz', 'Diary of a Madman', 'Speak of the Devil', 'Bark at the Moon' e 'Tribute' de Ozzy Osbourne; 'Rust in Peace', 'Countdown to Extinction' e 'Youthanasia' do Megadeth, apenas para ficarmos nestas duas bandas. 'Slave Nation' foi gravado nos Estados Unidos, durante uma das várias turnês do Machinage pelo país. A gravação por lá ficou nas mãos do músico e produtor Curran Murphy (Annihilator, Nevermore). Para a capa o grupo confiou nos talentos do brasileiro Jean Michel.

– O guitarrista e vocalista Rui Campos acaba de disponibilizar o novo vídeo clipe da faixa "Mundo de Ilusão", a música faz parte do seu primeiro registro de estúdio o álbum "Sem Limites". A música "Mundo de Ilusão" é uma balada com muito feeling e uma levada blues, a letra é sobre os sentimentos de dor após a perca de um amor e a luta incessante de conseguir forças para vencer o sofrimento. https://www.youtube.com/watch?v=1xyfzJkweoo.

– A edição deste ano do Odin's Krieger Fest, o maior festival de música viking e folk do Brasil, trará diversas banda, bebidas típicas, lutas medievais e exposição de produtos deste universo durante três dias em julho: Belo Horizonte (dia 21/07, no Music Hall), Curitiba (22/07, no Jokers Pub) e São Paulo (23/07, no Tropical Butantã). Com apoio da Vorus Vodka, da vinícola Salton, o festival terá como principal atração o Rapalje, o mundialmente famoso grupo de música celta da Holanda, conhecido pelas apresentações contagiantes e dançantes. No Odin's Krieger deste ano, o hidromel ganha a companhia de mais uma bebida inspirada na cultura nórdica: a vodka Vorus, produzida pela Salton nas versões tradicional e infusão de frutas vermelhas, com nome e símbolo que remetem à cultura nórdica. Quatro vezes destilada, o que confere grau de pureza à bebida, a Vorus tem como conceito a essência das tradições e histórias da região da Escandinávia, que historicamente é conhecida por travar batalhas épicas, além das inúmeras demonstrações de coragem e honra.

SERVIÇOS

BELO HORIZONTE

Evento: https://www.facebook.com/events/170804413434737/

Data: 21/07 (sexta-feira), às 19 horas

Local: Music Hall (avenida do Contorno, 3239 – Santa Efigênia)

Bandas: Rapalje (Holanda) – Terra Celta – Hagbard – Galwem

Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

Vendas: https://ticketbrasil.com.br/festa/4877-odinskriegerfest2017-belohorizonte-mg/

CURITIBA

Evento: https://www.facebook.com/events/270496280058908/

Data: 22/07 (sábado), das 18 às 2 horas

Local: Jokers PUB (rua São Francisco, 164 – Centro)

Bandas: Rapalje (Holanda) – Tuatha de Danann – Hugin Munin – Mandala Folk

Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

Vendas: https://ticketbrasil.com.br/festa/4876-odinskriegerfest2017-curitiba-pr/

SÃO PAULO

Evento: https://www.facebook.com/events/152874945233868/

Data: 23/07 (domingo), das 14 às 23 horas

Local: Tropical Butantã (avenida Valdemar Ferreira, 93 – Ao lado do metro Butantã)

Bandas: Rapalje (Holanda) – Tuatha de Danann – Hugin Munin – Confraria da Costa – Hagbard

Lutas nórdicas, hidromel, exposição e vendas de produtos medievais e muito mais!

Vendas: https://ticketbrasil.com.br/festa/4878-odinskriegerfest2017-saopaulo-sp/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock