Topo

Notas roqueiras: Dark Avenger, Vera Loca, Await Rotteness...

Combate Rock

14/06/2017 12h00

– O Dark Avenger segue nos preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum, que pode ser considerado o mais ambicioso da carreira do grupo. Intitulado "The Beloved Bones: Hell", o álbum segue uma linha conceitual, em que o interlocutor conversa consigo mesmo em uma jornada para dentro do EU, em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade. O material teve todo o conceito criado pelo frontman Mário Linhares e conta com composições do cantor e também dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago. Glauber Oliveira assina toda a produção do álbum, além da gravação e mixagem do disco, que foram realizadas no Asylum Studios, de propriedade de Glauber, em Brasília-DF. A masterização ficou a cargo de Tony Lindgren, que trabalhou com vários nomes do metal mundial. A arte da capa ficou a nas mãos do artista gráfico francês Bernard Bitler, e representa os sentimentos e emanações mentais presentes no álbum. O lançamento de "The Beloved Bones: Hell" está marcado para o dia primeiro de agosto.

– A banda gaúcha Vera Loca está lançando o seu sétimo CD quando completa 15 anos de carreira. Fabrício Beck, Hernán González, Filipe "Mumu" Bortholuzzi, Luigi Viera e Diego Dias digeriram cada passo de maneira produtiva com a obra "A Certeza de Como Valeu Navegar Nesse Mar", com um rock pop sofisticado. "Pela primeira vez, temos composições dos cinco integrantes", destaca Fabrício. Os textos abordam questões universais, só que usando da poesia para causar efeito. Em 13 faixas, o material desenha-se por um prevalecente rock pop tranquilo. "Sempre flertamos com o violão, seja por causa da música folk ou da regional", explica Mumu. "Amanhã Pode Ser Bem Melhor" conta com a participação de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii). "A letra fala de esperança, persistência, personalidade, obstáculos", diz Fabrício . Foi o próprio grupo que assumiu a produção, em um trabalho considerado de boa qualidade.

– No início de maio, a banda Await Rottenness começou os trabalhos de gravação e pré-produção de novas musicas em estúdio próprio, dentre estas será escolhida a musica que será tema do primeiro videoclipe oficial da banda. "Em meados de junho, escolhida a música, entraremos no Audio Space Studio do amigo de longa data Adriano Scaramussa (Siecrist, Lost, House Full of Bullets).  Após essa etapa iniciaremos a produção primeiro videoclipe oficial, que tem lançamento planejado para outubro/2017 em show que será realizado. Neste meio tempo participaremos do evento Hellish Attack 6, precisamente dia 21 de julho com os destaques nacionais Coldblood e Nervo Chaos, além de bandas locais. Durante o ano de 2017 estaremos fechando as novas músicas para lançamento de nosso novo álbum ainda não intitulado para 2018″, comenta Furlani.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock