Topo

Notas roqueiras: André Matos, One Arm Away, Cangaço Rádio...

Combate Rock

14/06/2017 21h32

André Matos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O vocalista André Matos retorna ao Roça 'n' Roll para tocar o álbum Holy Land na íntegra! A Holy Tour, iniciada em 2016, apresenta o segundo álbum na íntegra do Angra, ex-banda do vocalista. O show está confirmado para o sábado (17 de junho) no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela. No mesmo dia, se apresentam mais 21 bandas de diversas vertentes do Metal e Rock. André Matos é um dos maiores vocalistas de Metal do Brasil e o álbum Holy Land é considerado uma "obra prima" do estilo pela combinação de Heavy Metal, música erudita e música brasileira. O conceito do álbum aborda as grandes navegações e, no disco, o vocalista gravou todos os vocais, pianos e teclados, assina a autoria da maioria das composições e de todos os arranjos orquestrais.Além das músicas do Holy Land, André Matos ainda destaca canções da época do Viper, Shaman, outras do Angra e composições dos discos solos. Portanto, os fãs poderão relembrar clássicos da carreira do cantor. A escalação do músico para 19ª expedição do Roça 'n' Roll foi uma consequência natural do cancelamento da turnê latino-americana do Moonspell. De acordo com Bruno Maia, não justificava mudar a data por conta desse cancelamento, pois muita gente já se programou para o festival. "O Moonspell é uma banda única! Mesmo com estilos diferentes, ter André Matos novamente no festival e destacando o Holy Land e outros clássicos, é um presente para os roçers!", explica.

SERVIÇO:

Roça 'n' Roll – 19ª Expedição

Quinta-feira (15/06)
Quinta da Boa Música especial
Bandas: Salário Mínimo e Rural Willys
Local: Estação Ferroviária
Horário: 19:30h

Roça na Balada
Banda: Black Foxxer
Local: Jardim Elétrico Pub
Horário: 23h

Sexta-feira (16/06)
Bandas: Motosserra Truck Clube, Motorvader (tributo ao Motörhead) e Santa Madre Cassino (tributo ao Matanza).
Local: Subsolo Bar
Horário: 21h

Sábado (17/06)
Bandas: André Matos (Holy Land Tour), Martin Walkyier (Inglaterra), Tuatha de Danann, Overdose, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness, Incurse, Until The End, Apple Sin, Crematório e Herege.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo
Horário: a partir das 13h
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/festival/4965-rocanroll-varginha-mg/
Informações sobre ingressos: ticketroca@gmail.com

– A banda One Arm Away acaba de lançar seu primeiro vídeo ao vivo oficial com a música "Carpe Ludus", faixa título do álbum de estreia que foi lançado em outubro de 2016 em todas as plataformas digitais. O supergrupo conta com músicos consagrados do metal brasileiro como Antonio Araújo (Korzus), Felipe Andreoli (Angra), Edu Garcia (John Wayne) e Rodrigo Fantoni. Assista o vídeo "Carpe Ludus": https://m.youtube.com/watch?v=o90—mvWKE. O vídeo foi filmado no festival Abril Pro Rock, em Recife, neste ano de 2017, pela equipe da Saturno produções, que ficou responsável pela filmagem e edição dos vídeos. A captação e mixagem foi feita por Nenel Lucena do Mr Prog Studio. O vídeo é o primeiro de uma série produzidas pela banda durante o festival e que será divulgado por completo em breve.

– Foi lançada mais uma compilação da Cangaço Radio Rock, dessa vez o primeiro volume da coletânea Cova De Sangue, que reúne bandas de thrash metal, death metal e doom metal, dark metal, ou seja, tudo o que há de mais insano e demente. O compilado está disponível em algumas plataformas digitais e disponível para download no site.

Tracklist

01. NervoChaos – Ad Maiorem Satanae Gloriam!
02. Lacerated And Carbonized – NarcoHell
03. The Cross – The Skull & The Cross
04. Chaos Synopsis – Storm of Chaos
05. Gestos Grosseiros – The Ambition
06. Lusferus – Luciférico Hino
07. As Dramatic Homage – Enlighten
08. Dysnomia – Sisyphus
09. Armum – Battle Of Armageddon
10. Martyrdom – Culto Primitivo a Morte
11. Demolition – Influence
12. Rigor Mortis BR – Medieval Impalement
13. Rastros De Ódio – Escravos Modernos
14. Vorgok – Man Wolf to Man
15. Atropina – Degeneradas Civilizações
16. Yekun – Faith of Serpents
17. Matakabra – Executado
18. Warfield Death – Sucumbindo ao Medo
19. Warbiff – Declaiming War… Blessed for What
20. Death Chaos – Atrocity on Peaceful Fields
21. Burnkill – Cadáver do Brasil
22. Sadistic Divine – Eterna Onda Violenta
23. Under The Gray Sky – In Limit Of Soul
24. Insanitah – Hollow
25. Infector Cell – Reino do Caos
26. Eutanásia – Sorrow Of My Life Wast Away To Kill Me

Download – (Mediafire): https://goo.gl/XuxcvQ

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock