Topo

Bruce Willis toca gaita com competência no show de nº 2.000 do Gov't Mule

Combate Rock

29/05/2017 06h43

Marcelo Moreira

Bruce Willis (esq.), Warren Haynes (centro), Neal Casal (dir.) e Jorgen Carlsson (dir. ao fundo) no show de número 2.000 do Gov't Mule, no Central Park (FOTO: DIVULGAÇÃO/HEATH ROBSON/FACEBOOK GOV'T MULE)

A reação é quase sempre a mesma: surpresa, incredulidade e desprezo. O astro brucutu de filmes de ação de qualidade questionável, na maioria das vezes, é também um respeitado músico de blues.

Críticos musicais adoram detonar Bruce Willis por causa de seus filmes ruins ou caça-níqueis, e fazem questão de não atentar para o que toca e para a forma que canta. E acredite: é um bom gaitista e um cantor de blues bem razoável.

Se não fosse, não teria a autorização para subir ao palco com a maravilhosa banda Gov't Mule neste mês de maio, em um show realizado no Central Park, em Nova York, em evento que contou com a banda Chris Robinson's Brotherhood.

No clássico "Key to the Highway", imortalizada por gente como Eric Clapton e Rolling Stones, Willis fez um papel digno e teve destaque ao fazer um rápido, mas preciso, solo de gaita, co  a aprovação do guitarrista Warren Haynes, o chefão do Mule.

Se como músico ele merece respeito em cima do palco, no estúdio a história é outra. Nos álbuns que gravou, o mais importante era se divertir e saciar seu desejo de gravar canções que adora, com aquele descompromisso dos astros que não se levam a sério naquele momento.

Fez dois CDs ao lado da banda The Accelerators, "The Return of Bruno" e "If It Don't Kill You, It Just Makes You Stronger".

Aparentemente se aposentou dos palcos após uma turnê para soldados americanos no Iraque, em 2010, mas vez por outra reaparece em apresentações de amigos, como agora no Central Park. Confira a boa performance de Bruce Willis em "Key to the Highway":

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock