Topo

Edu Falaschi se junta a Aquiles Priester para reviver clássicos do Angra

Combate Rock

26/05/2017 07h00

Marcelo Moreira

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Foram alguns anos de luta contra demônios de diversos matizes, indo de problemas com a sua banda estrelada a problemas de saúde. E e então veio 2016 e o cantor resolveu comemorar 25 anos de carreira com vários lançamentos, celebrando de vez o fim dos infortúnios.

Mas eis que Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra e hoje cantor do Almah, gostou tanto desse negócio de comemorar uma data importante que anunciou mais um projeto, e desta vez surpreendente e de fôlego.

Após colocar no mercado dois CDs solo – "Moonlight", uma releitura acústica das músicas que marcaram a sua carreira, e "Ballads", reunindo as melhores baladas de seus 25 anos na estrada -, ele anuncia a turnê Edu Falaschi "The Angra Years" com uma banda de convidados importantes: Aquiles Priester (Hangar, Noturnall), na bateria, Diogo Mafra (Almah) na guitarra, Fábio Laguna (Hangar) nos teclados, Roberto Barros na guitarra e Raphael Dafras (Almah) no baixo. A turnê acontecerá em julho e as datas ainda não foram divulgadas.

A empreitada é surpreendente porque marca o retorno de "meio Angra" dos anos 2000, já que Priester foi o baterista do Angra entre 2000 e 2007 e Laguna tocou teclados com a banda por anos, embora nunca tenha sido integrante oficial.

Ao longo de sua carreira, Edu Falaschi vendeu mais de um milhão de discos, gravou 15 álbuns, realizou várias turnês mundiais, especialmente no Japão, Europa, EUA e América do Sul, além de ter tocado nos mais importantes festivais do mundo como Rock in Rio, Wacken Open Air, Sweden Rock, Monsters of Rock, Progpower, Rock Machina, Gods of Metal, etc.

"Para já começar arrebentando, convidei meus parceiros de Angra, Aquiles Priester e Fabio Laguna, para fazer parte dessa grande celebração junto ao projeto 'Angra Years' durante os shows do mês de julho. A turnê seguirá por todo ano de 2017 e será uma grande emoção interpretar novamente nosso legado dos tempos de Angra, será uma experiência emocional e nostálgica que trará de volta os bons sentimentos de uma era de ouro", disse Falaschi.

Em sua nova turnê solo, Edu Falaschi interpretará músicas do Angra nos álbuns "Rebirth", "Hunters and Prey", "Temple of Shadows", "Aurora Consurgens" e "Aqua".

O cantor ainda terá de encontrar tempo para finalizar o novo álbum do Almah, que está perto de ser lançando. Ele ainda não informou quando estre trabalho será lançado e se haverá turnê de suporte para este lançamento.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock