Topo

UFO e Saxon farão turnê conjunta em 2017

Combate Rock

20/05/2017 07h00

Duas veteranas bandas dos anos 70 farão uma turnê conjunta pelos Estados Unidos e na Europa ainda neste ano.

O vocalista Phil Mogg, do UFO, disse à Planet Rock Radio que o UFO está planejando uma turnê  com o Saxon, onde tocará o repertório do álbum ao vivo "Strangers In The Night", de 1979.

O UFO foi ciado em 1970, na Inglaterra, e já prepara um álbum de covers para já visando uma eventual comemoração dos 50 anos de carreira da banda. Ainda não há data para o lançamento do álbum.

Já o Saxon, que fará a abertura da turnê com o UFO, segue trabalhando em um novo álbum, que deverá ser lançado no começo de 2018.

Para quem se surpreende com o fato do Saxon ser considerado uma banda dos anos 70, é só lembrar que as origens da banda remontam ao ano de 1975, quando o vocalista Byff Bifford criou sua primeira banda na cidade de Sheffield, no centro da Inglaterra.

A formação ficou mais estável a partir de 1977, com o nome de Son of a Bitch, mas, por razões óbvias, trocou o nome para Saxon em 1978 e lançou o primeiro álbum no ano seguinte.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock