Topo

Notas roqueiras: McGee & The Lost Hope, Thymus Boogie, Alírio Netto e Lívia Dabarian...

Combate Rock

18/05/2017 12h00

– Dois músicos apaixonados por blues, soul e classic rock setentista unem forças pela primeira vez na mais nova banda da cena stoner: McGee & The Lost Hope, empreitada da vocalista Mauren McGee e do guitarrista Bernardo Barbosa, ou simplesmente B.B, como prefere ser creditado. Ela, americana de Seattle radicada no Brasil, enquanto ele, um guitarrista de estrada que já rodou a Europa tocando com o bluesman Gwyn Ashton. Ambos estão de volta ao Rio de Janeiro, compondo e tocando novas músicas após o breve período de gravação do EP "Sensitive Woman". Será a oportunidade perfeita para Mauren McGee e B.B. junto a The Lost Hope  mostrarem ao vivo as quatro músicas do EP lançado no último 8 de março, para coincidir com o Dia Internacional da Mulher. "Tocaremos também algumas músicas que vão fazer parte do nosso primeiro álbum. Será um repertório 95% autoral", conta o guitarrista.  O EP "Sensitive Woman", disponível nas principais plataformas online para download ou streaming e também no bandcamp (mcgeelosthope.bandcamp.com),  é composto por canções que misturam referências clássicas, como Led Zeppelin, The Doors, Hendrix, Neil Young e Suzi Quatro, mas que também aguçam a curiosidade de fãs das contemporâneas Blues Pills e Spiders. O EP, segundo Mr. Cosmo do site especializado More Fuzz: "Soa legítimo e sincero. Não há perda de tempo: são 18 minutos em uma jornada emocional pela mente de Mauren e seus pensamentos são acompanhados por melodias bluesy, grunge e psicodélicas."

– Após a estreia na cena stoner em janeiro deste ano com o single "Personal Devil", o quarteto paulistano Thymus Boogie solta no próximo dia 20 de abril a nova música, "Grapejuice". A arte gráfica da capa, assinada pelo guitarrista Fagner Villani, dialoga com a tensão da letra de "Grapejuice". A faixa faz parte do debut conceitual – previsto para ser lançado ainda em 2017 – e estará disponível em streaming e para download nas principais plataformas digitais. "Grapejuice", que privilegia a verve psicodélica condensada ao stoner metal da Thymus Boogie, ainda ganhará um videoclipe, com produção e direção de Villani, que também é designer gráfico. Completam a banda o vocalista Michel Lira, o baixista Fabrício Santos e o baterista Bruno Nascimento.

– Os atores e cantores Alírio Netto e Lívia Dabarian, protagonistas do musical We Will Rock You Brasil, criaram o espetáculo Freddie Mercury Revisited com releituras em versões intimistas para voz, violão, e piano dos grandes momentos da carreira de Freddie Mercury e do Queen. O espetáculo teve seu "debut" no TriadTheater em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de dezembro de 2016 e estreou no Brasil no dia 13 de maio de 2017, sábado, no Teatro Bradesco, em São Paulo, em evento produzido pela Poladian produções. Para esse novo show em São Paulo, juntaram-se ao time dois dos maiores músicos de rock do país, Fernando Quesada e Junior Carelli, ambos músicos das bandas Shaman, Noturnall, e Anie, além do ator e diretor Lazaro Menezes protagonista e criador do musical o Palhaco e a Bailarina. Os músicos divulgaram um vídeo interpretando a música "Under Pressure" do Queen.
Confira: https://youtu.be/zfOtlDHrjdI. Músicas como "Who Wants to Live Forever", "We Are the Champions", "Under Pressure", "Somebody to Love", "Love of My Life", e muito mais fazem parte do repertório que emociona o público. Alírio e Livia, tiveram ainda a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical "We Will Rock You" no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, "We Will Rock You" já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock