Topo

Notas roqueiras: Almah, Anfear, Silent...

Combate Rock

16/05/2017 12h09

Almah (FOTO: DANILO FACCHINI/DIVULGAÇÃO)

– A banda Almah acaba de divulgar o teaser do videoclipe para a música "Pleased to Meet You", que será lançado em todas as redes sociais do grupo. O clipe é o segundo vídeo de divulgação do álbum "E.V.O", que foi lançado em 2016 e obteve ótimas críticas da mídia especializada brasileira e mundial. O videoclipe foi gravado em São Paulo e dirigido por Rodrigo Rossi em parceria com a produtora Glow Produções (www.fb.com/producoesglow), o mesmo do clipe da música "Speranza". A locação é bastante curiosa pois os músicos estão em um banker, onde o fã terá a sensação de um pós-guerra apocalíptico. "A história deste videoclipe é bem interessante. Ela tem um tom político, mas ainda assim é bem atual e fala sobre o que vivemos atualmente. Ele é dividido em duas partes. A primeira mostra a banda em um momento de calmaria antes de uma possível guerra e a segunda parte estamos dentro de um banker meio destruído e claustrofóbico, como se tivesse ocorrido uma guerra apocalíptica. A fotografia do videoclipe é muito bonita, acredito que os fãs vão gostar", explicou o vocalista Edu Falaschi. Confira o teaser do videoclipe de "Pleased to Meet You": https://vimeo.com/216232847

– A banda Silent lançou oficialmente um videoclipe para "Land of Lightning – The Naked B Sessions". Trata-se do primeiro de uma série de vídeos gravados no The Naked Butt Studios, já estando disponível em primeira mão para os fãs registrados em seu site oficial. "Como parte de 'The Naked B Sessions', estaremos gravando um monte de músicas, incluindo capas antigas, novas e tudo o que quisermos!", declarou o grupo. Assista ao vídeo de "Land of Lightning – The Naked B Sessions" a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=kXSu8P2STu0.

– A produtora BMU anuncia mais mais um evento organizado na tradicional cada de São Paulo, "Gillan's Inn English Rock Bar", dessa vez a produtora está levando ao público um vento que irá mesclar banda autoral com banda cover no "Real Cover Night". O principal destaque da noite fica por conta da banda de abertura, Anfear, que será a única a apresentar seu trabalho autoral ao público presente, levando em sua musicalidade o folclore brasileiro, os músicos apresentam no palco as faixas que fazem parte do EP "Plays of Destiny". https://www.youtube.com/watch?v=P-K10IlcgF0. O evento irá ocorrer no próximo dia 20 de maio (Sábado), com início as 16h00min, além de conferir o trabalho da banda "Anfear" e seu metal melódico, quem comparecer ao "Gillan's Inn", irá também conferir os shows das bandas tributo, King of Steel (Manowar Cover), Metal Heart (Accept Cover) e Shadowmaker (Grave Digger Cover). O primeiro lote de ingressos já está disponível para venda no site do "Ticket Brasil" por R$25,00. Saiba mais sobre o evento "Real Cover Night" no link abaixo: https://www.facebook.com/BrasilMetalUnion/posts/1357203620992897.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock