Topo

Slayer, Linkin Park e Hatebreed encabeçam o pesado Maximus Festival

Combate Rock

12/05/2017 07h00

Marcelo Moreira
Muito pelo e desgraceira neste final de semana em São Paulo. É o Maximus FEstival, que será realizado no ´rpixmo sábado, dia 13 de maio.
Será mais uma oportunidade para ver os gigantes do thrash Slayer na capital paulista, com o suporte imediato do Hatebreed – uma combinação fora do comum, mas que atende a uma das premissas do evento, que é a diversidade.
O evento no Autódromo de Interlagos reunirá ainda Linkin Park, Rob Zombie, Red Fang, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Ghost, Rise Against e Pennywise, entre outros.
A lista de músicas deverá conter clássicos como  "Raining Blood", "Angel of Death", "South of Heaven", "War Ensemble", "Mandatory Suicide", "Dead Skin Mask", "Hell Awaits", "Seasons in the Abyss", "Postmortem", e "Disciple", outras músicas.

 

Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria) formam hoje o Slayer , que completa 34 anos de estrada divulgando o seu 12º álbum de estúdio, "Repentless".

Já o Hatebreed faz turnê do álbum "The Concrete Confessional". Este trabalho produzido por Zeuss (Rob Zombie, Soulfly) e mixado por Josh Wilbur (Megadeth, Lamb Of God) fez com que se mantivessem entre as bandas mais importantes dos últimos anos, garantindo a participação nos principais festivais de rock pesado.

Formada em 1994, o grupo atualmente composto por Jamey Jasta (vocal), Frank Novinec (guitarra), Chris Beattie (baixo), Wayne Lozinak (guitarra) e Matt Byrne (bateria) percorreu um longo caminho na cena underground ao lado de nomes como Slayer, Napalm Death, Deftones, Agnostic Front, Madball e Entombed, antes de conquistar o Grammy Award na categoria de "Melhor Performance Metal" por "Live For This", que vendeu mais de 1,2 milhão de discos, em 2005.

Uma curiosidade é a banda Prophets of Rage, que reúne os integrantes do Rage Against the Machine (exceto 0 vocalista, Zack de la Rocha) com membros do Cypress Hill e do Public Enemy. A banda faz uma mistura muito pesada de rap, hip hop e rock pesado.

Outros destaques são a Ghost e Rob Zombie. Os suecos do Ghost são bem conhecidos por aqui e retornam pela terceira vez com seu hard'n'heavy com ares setentistas e letras corrosivas e sarcásticas.

Rob Zombie também retorna ao Brasil com seu horror metal que emula ora o rock industrial, ora um puro heavy metal tradicional.

Em relação ao Linkin Park, pouco há o que dizer: um dos poucos sobreviventes do chamado new metal, continua se arrastando e assombrando plateias por aí. Atração totalmente dispensável.

Lamentavelmente, há apenas dois representantes nacionais: o ótimo Oitão e o "renascido" Dead Fish, uma das grandes bandas underground do país no começo dos anos 2000. A falta de bandas nacionais é o maior pecado desse evento bacana e importante do calendário rock do Brasil.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock