Topo

Notas roqueiras: Beyond the Black, Ember of Renewal, Céu em Chamas...

Combate Rock

21/04/2017 15h45

Beyond the Black (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A gravadora Hellion Records acaba de lançar o novo álbum da banda Beyond The Black. O trabalho se chama "Lost In Forever" foi lançado no Brasil com uma nova capa e mais 4 musicas inéditas – "The Other Side", "Dim The Spotlight", "Our Little Time" e "Rage Before The Storm". O CD se encontra disponível nas melhores lojas do ramo e com o selo de qualidade Hellion Records. O Beyond The Black é atualmente formado por Jennifer Haben (vocal), Christian Hermsdörfer (guitarras e vocais), Tobias Lodes (guitarra e backing vocal), Jonas Roßner (teclados), Stefan Kerkenhoff (baixo) e Kai Tschierschky (bateria). Este sexteto imediatamente colocou o público do Metal em euforia na turnê headliner do álbum "Lost In Forever" em novembro passado, assim como na turnê de apoio da banda Scorpions durante o mesmo mês na Alemanha e França.

– Antigamente conhecida por Destroy The Guillotine, os membros que suportaram a saída de outros membros resolveram criar uma nova história tendo um recomeço como: Ember of Renewal, uma banda de Metal de Florianópolis/SC, formada em Novembro de 2016. Apesar de serem considerados novos, a banda liderada pelo guitarrista solo, Gabriel "Maxwell" é bem respeitada em seu estado de origem, pelo fato de não existir "tempo ruim" para os jovens músicos. Compor, tocar e apoiar é o que fazem de melhor. Para provar que a fonte de inspiração é interminável, já estão preparando um segundo EP ou um primeiro full álbum, que já está a todo vapor. Influenciados por bandas como Avenged Sevenfold, Falling In Reverse, Bullet For My Valentine, entre outras… A banda lança seu EP de estréia titulado "Beaten By Demons" no dia 15 de Fevereiro, gravado e mixado por Renan Socoloski no Socoloski Recordings, e disponível em todas as plataformas de streaming contendo 5 faixas autorais.

Ouça agora o EP "Beaten by Demons"
– A banda Céu em Chamas lançou o seu novo trabalho, 'Infernal', uma mistura de metal e hardcore em português. foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari. A arte da capa feita pelo próprio guitarrista, Alemão Pompeu. 'Infernal', a princípio, está sendo lançado em formato digital e pode ser ouvido gratuitamente ou comprado pelo link: https://goo.gl/07XLr7 ou https://ceuemchamasofficial.bandcamp.com/album/infernal-debut-album-2017. Como parte da divulgação do álbum, o grupo lançou o videoclipe para a faixa 'Portões do Inferno'. O vídeo foi dirigido por Luís Galaverna e produzido pela Black Horse Filmes e Fixar Imagens. Assista: https://youtu.be/B599Ezy6Kwc.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock