Topo

Notas roqueiras: Klatu, Festival Sinewave...

Combate Rock

20/04/2017 17h00

Banda Klatu (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Concebida em São Paulo pela dupla Carol Arantes e Leco Peres, e atuando no cenário independente desde então, Klatu já reúne em sua discografia os álbuns "Em Busca Do Rock Infinito" (2008), "Um Pouco Mais Desse Infinito" (2013) e, agora, "Que Seja Infinito Enquanto Vivo" (2017), obra conceitual que chancela a trilogia da banda que trata do tema 'rock infinito'. Valendo-se de recursos musicais para construir a narrativa do protagonista da história, as dez faixas de "Que Seja Infinito Enquanto Vivo" misturam ficção e realidade no contexto de dilemas e conflitos do mundo de zumbis em que vive. Contemporâneo em suas metáforas e atemporal em seus discursos, a banda, que já se apresentou em diversos SESCs, festivais e que participou da trilha sonora do filme "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky, 2010), gravou seu terceiro disco no estúdio Lab Mancini em São Paulo, com produção de Daniel Iasbeck (Exxotica, Secos & Molhados, ZoomBeatles), mixagem/ masterização de Raphael Mancini e arte visual de Adriano Ticiano e Leandro TG Mendes.

– A música instrumental vai estar bem representada na noite de sexta-feira (31), no Z Carniceria, com o primeiro festival do selo e produtora Sinewave em 2017. Tornando-se uma tradição no calendário do selo, os festivais apresentam as variadas linguagens musicais dentro da Sinewave, que vão do post-rock ao shoegaze e englobam toda e qualquer vertente da Música Torta. Experimentalismo, virtuose, sinfonias barulhentas, peso e dissonância somam ao pacote, principalmente ao vivo, e é o que não vai faltar na apresentação que junta Macaco Bong (MT), Huey (SP) e The Tape Disaster (RS). Da guitarra afro aos acordes de um bom heavy metal setentista, a noite vai ser especial para quem procura técnica mas não dispensa um improviso. O trio Macaco Bong, formado em Cuiabá (MT), em 2002, firmou-se como um dos maiores com sua trajetória e discografia. Trabalhando para divulgar o último álbum, chamado apenas de Macaco Bong, o repertório da apresentação tem faixas deste novo trabalho e versões para músicas do Nevermind, álbum do Nirvana, que o grupo tem executado ao vivo desde o ano passado. Huey, quinteto paulistano, mostra algumas da estreia Ace (2014), o single de 2016 "Adeus Flor Morta" e algumas inéditas, presentes no novo álbum, com previsão de lançamento no segundo semestre. Já The Tape Disaster vem estrear o novíssimo Oh! Myelin, em São Paulo. Marcado para ser lançado no dia 24/março, este é o primeiro álbum cheio dos gaúchos, que já contam com dois EPs e um single lançado entre 2011 e 2016. Além de uma noite para contemplar a diversidade de estilos do Nacional Instrumental, esta edição do Festival Sinewave também serve para colocar em vitrine a produção musical espalhada pelo Brasil.

Serviço:

Festival Sinewave com Macaco Bong, Huey e The Tape Disaster

Sexta-feira, 31 de março

Z Carniceria | Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 – Pinheiros | São Paulo (SP)

Horário: A partir das 22h

Ingressos: R$15 (antecipado) | R$25 (porta)

Vendas online via Livepass – https://goo.gl/Z5b9Sd

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock