Topo

Estado de saúde de Kid Vinil é grave, e campanha é criada para ajudar no transporte a SP

Combate Rock

18/04/2017 15h32

Marcelo Moreira

A melhor definição a respeito de Antonio Carlos Senefonte vem de um músico paulista importante: "O cara é tão gente fina que vai dizer gentilmente que você está errado, que não sabe nada, e você ainda vai agradecer muito."

Senefonte é mais conhecido como Kid Vinil, figura das mais importantes e inteligentes da área cultural do Brasil. Músico, DJ e radialista, entre outras coisas, está na ativa aos 62 anos de idade cantando sucesso dos anos 80 e internacionais com uma banda montada para tais eventos pelo país.

No entanto, a saúde traiu o velho mestre do pop nacional. Após passar mal em um show na madrugada do domingo (16), ele foi internado em um hospital em Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais, onde fazia um show. Uma nova avaliação médica feita na tarde de segunda-feira indica que seu estado de saúde evoluiu de estável para grave.

Ele está sedado, com ventilação mecânica, na CTI do Hospital São José.  Segundo amigos que o acompanham no local, o músico – que é diabético – vinha se queixando de cansaço e de dificuldades recentes em controlar o nível de glicose.

Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, é um dos guitarristas da banda Jam Session 80, que acompanhava vários artistas que estão em turnê saudosista, como o cantor Ritchie.

Em sua página no Facebook, ele relata os momentos de terror quando todos perceberam que Kid tinha desmaiado dez minutos após ter saído do palco, aparentemente vítima de um ataque cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral).

Os colegas agora tentam trazê-lo de volta a São Paulo. O translado só pode ser feito de helicóptero e, segundo colegas, não sairia por menos de R$ 15 mil. A 89 FM, onde o cantor trabalhou, vai ajudar nos custos do transporte.

Foi iniciada uma campanha virtual de arrecadação para cobrir os custos. Quem quiser contribuir pode fazer um depósito em nome de Raquel Senefonte Carreteio, sobrinha do cantor.

Doações: 

Banco Bradesco – Ag. 1742-6 //  conta corrente 0035453-8

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock