Topo

Notas roqueiras: Armored Dawn, Heavenless, Circo de Fantoches...

Combate Rock

14/04/2017 11h50

– O Armored Dawn divulga seu primeiro videoclipe ao vivo da música 'Rose Tattoo'. A música, originalmente composta pelo grupo estadunidense Dropkick Murphys, teve sua versão modificada ao mais pesado som do Power Metal com adições de violino e flauta. Os brasileiros vêm tocando sua versão desde 2016 em seus shows e agradou muito o público europeu. As imagens do clipe foram captadas no final de 2016 durante um show de abertura para os suecos do Sabaton – https://www.youtube.com/watch?v=akV2OfQknPw..

– Com o álbum "Whocantbenamed", o primeiro da carreira da Heavenless, que foi lançado oficialmente pela Rising Records em 4 de janeiro de 2017, o trio da cidade de Mossoró/RN divulga as primeiras datas da "Hatred Tour", que visitará pela primeira vez a região Sudeste. As cidades já confirmadas são Uberaba/MG (28/04), São José do Rio Preto/SP (29/04), Campinas/SP (30/04), São Paulo/SP (01/05 e 06/05), Osasco/SP (04/05) e Jandira/SP (05/05). Kalyl Lamarck (vocal e baixo, ex-Monster Coyote), Vinícius Martins (guitarra, ex-Bones in Traction) e Vicente Andrade (bateria, ex-bones in Traction) resolveram criar a Heavenless em 2015 e partiram para uma nova jornada.

– A banda Circo de Fantoches confirmou para o primeiro semestre de 2017, o lançamento do seu debut álbum, intitulado "Do Justo Ao Novo Ideal", através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music. A banda é de São Paulo e adota um heavy rock. Foi formada em 2012 e tem na formação Rodrigo Airom (vocalista), Jorge Fernando e Renato Godinho (guitarristas), Maurílio "Bola" (baixista) e Vinícius Pontes (baterista).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock