Topo

Grave Digger em Porto Alegre: organizador de tour acusa promotor local de calote

Maurício Gaia

12/04/2017 16h28

Grave Digger em São Paulo (FOTO: MARCELO MOREIRA)

Christan Krammer, da CK Concerts, empresa responsável pela organização da tour sul-americana da banda alemã Grave Digger, que ocorreu neste ano, acusa o promotor do show em Porto Alegre de não ter pago o cachê à banda.

O show, que deveria ter sido realizado dia 29/3, foi cancelado às pressas pela banda horas antes. Procurado pelo Combate Rock, Fabiano Muller, o promotor local, afirmou desconhecer os motivos pelos quais a banda agiu assim.

Por email, Christian Krammer afirma que Muller encaminhou comprovantes falsos de transferência bancária referentes ao pagamento do cachê e também da hospedagem da banda e seu staff.

Krammer também diz que, ao contrário do que afirmado por Muller ao Combate Rock, o contra-rider nunca foi apresentado à equipe do Grave Digger e que o produtor local exigiu um "resgate" pela maleta com equipamentos da banda (pedais, cabos, backdrop), esquecidos em uma van.

O caso, com acusações graves de lado a lado, parece estar longe de um esclarecimento final.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock