Topo

Blondie lançará disco novo em maio

Combate Rock

27/03/2017 17h00

Do site Roque Reverso

O lendário grupo Blondie lançará disco novo em maio. "Polinator" é o nome do álbum, cuja capa pode ser vista ao lado.

A data exata do lançamento é o dia 5 de maio e o grupo norte-americano contará com participações especiais, como a de Johnny Marr (ex-Smiths).

"Polinator" será o 11º trabalho de estúdio do Blondie. O disco sucederá "Ghosts of Download", de 2014.

Serão 11 faixas distribuídas em pouco mais de 45 minutos de álbum.

Até o momento, duas delas já são conhecidas pelo público.

A primeira foi "Fun", que foi apresentada inicialmente apenas para audição e que, no dia 15 de fevereiro, ganhou clipe divulgado no YouTube.

A segunda música do disco novo do Blondie é "My Monster", que vem também como o Lado B do single de "Fun".

Formado em 1975 pela musa do rock da época Debbie Harry e o guitarrista Chris Stein, o Blondie é um grupo emblemático e pioneiro do período punk e new wave do fim dos Anos 70 e começo dos Anos 80.

De lá para cá, a banda passou por diversos estilos, chegando até a adotar um som mais dançante, como este da música "Fun".

O Blondie vendeu 40 milhões de discos em todo o mundo. A banda começará em abril uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia.  Depois irá para a Europa.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock