Topo

Notas roqueiras: Tomada, Karyttah, Elizabethan Walpurga...

Combate Rock

16/03/2017 21h01

 

Tomada (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Tomada volta aos palcos do Sesc promovendo o lançamento de seu novo álbum, "Hoje", o quarto da carreira da banda e o primeiro com a atual formação – Fábio Galio entrou para a bateria, em companhia do guitarrista Vagner Nascimento, do tecladista Mateus Schanoski e dos integrantes mais antigos, o baixista Pepe Bueno e o cantor Ricardo Alpendre. Sem abrir mão da linguagem roqueira que caracteriza os trabalhos anteriores, o Tomada vem apostando na adição de temperos mais brasileiros nos arranjos. A atual formação conta com Ricardo Alpendre (voz), Pepe Bueno (baixo), Fabio Galio (bateria), Vagner Nascimento (guitarra) e Mateus Schanoski (teclados).

Tomada no SESC Belenzinho

Data: 18/03 (sábado)

Local: SESC Belenzinho

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belém

Horário: 21h

Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/115685_TOMADA#/content=saiba-mais

– A banda Karyttah divulga o álbum de estreia "New Age – The Age of Karyttah", que está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outras. O álbum foi inteiramente gravado em 2014 e 2015 pelo vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos e gravou no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique "Baboom" Canale. "As gravações foram muito difíceis. Não por ter que tocar quase todos os instrumentos, mas sim, por ter que criar cada detalhe deles. Todo artista sabe que nem sempre consegue materializar sua arte do jeito que vem na inspiração. Isso dá muito trabalho. É o que chamam de transpiração. O vocal era o que me preocupava mais. Além de ser o que, geralmente, chama mais a atenção. É a minha real função. A maior parte eu já sabia como deveria ser, mas não sabia se ia conseguir executar, pois eu tinha ideias bastante variadas. Ora sussurrado, ora bem suave, distorcido, grave, agudo, etc. Mas, enfim, creio que consegui", comenta o vocalista Fabio Loffs. As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica.

– Para lançar oficialmente seu novo disco de estúdio, o Elizabeth Walpurga está preparando um show muito especial em sua cidade natal, Recife. O show já tem data: será no dia 8 de abril, um sábado, no Burburinho Bar, e contará com uma grade estrutura, não apenas de som, mas um grande espaço para venda de merchandise e contato entre público e bandas. Para deixar a noite ainda mais especial, o grupo contará com uma série de convidados especiais participando de seu show. A festança ainda conta com as bandas Pandemmy e Will2Kill para enriquecer ainda mais o evento.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock