Topo

Notas roqueiras: Vespas Mandarinas, Pato Junkie, Silent...

Combate Rock

15/03/2017 16h09

Vespas Mandarinas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Daqui pro Futuro" (Deck), o novo álbum do Vespas Mandarinas está prestes a ser lançado com colaborações e participações especiais. Além de Samuel Rosa nos vocais da faixa-título e Edgard Scandurra na guitarra em diversas outras, a dupla também contou com dois emblemáticos compositores: Marcelo Yuka e Leoni. Yuka assina com Thadeu Meneghini as composições "Fica Comigo" e "Que Esse Dia Seja Meu", essa já conhecida do público por fazer parte do repertório dos últimos shows do Vespas. O hitmaker Leoni colaborou com "Daqui Pro Futuro" e "Fingir Que Não Dói". Fabio Cascadura também participa do álbum como co-autor da faixa "Lambe-Lambe". Além disso, Adalberto Rabelo Filho, parceiro de Thadeu e Chuck desde sempre, assina com eles 11 das 14 canções de "Daqui Pro Futuro". O segundo álbum do Vespas Mandarinas estará disponível em formato digital a partir do dia 10/03 e chegará às lojas em CD, K7 e vinil, pela Polysom. O clipe de "Daqui pro Futuro" já está disponível. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=NnwDpSHapWs.

– Os mineiros do Pato Junkie acabam de liberar um videoclipe para a faixa 'Bad Memories', que estará no novo álbum da banda, já intitulado "The Rag Doll". Assista: https://www.youtube.com/watch?v=4DNza6NOBVw&feature=youtu.be. O vídeo foi dirigido por Alvaro Borges e Getúlio Alves e editado pela Alcatraz Filmes. Este é o segundo vídeo que a banda libera para o material. O primeiro foi para a faixa que dá nome ao álbum. "The Rag Doll" sucede o debut "Doido e Violento", lançado em 2015.

– A banda Silent inaugura o seu novo site oficial.  Em silent.band, há uma seção chamada Silent Land, onde o grupo irá disponibilizar a cada mês um material inédito, sendo músicas e vídeos. Para ter acesso ao conteúdo, basta se cadastrar no site. "Todos os meses estaremos lançando novos vídeos gravados ao vivo no Naked Butt Studios (sede do Silent), juntamente com músicas que fazem parte de um projeto especial do Silent chamado The Early Years (1991-1992), contando com mais de 20 músicas gravadas pelos membros originais Gustavo Andriewiski, Tilly e Marcos Ferraz. Também compartilharemos vídeos de nossos arquivos e ofertas exclusivas para nossos fãs cadastrados", anunciou a banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock