Topo

Notas roqueiras: Threesome, Odysseya, Silver Mammoth...

Combate Rock

26/02/2017 16h25

Trabalho da cantora e artista plástica Juh Leidl (FOTO:: DIVULGAÇÃO)

Trabalho da cantora e artista plástica Juh Leidl (FOTO:: DIVULGAÇÃO)

– Formada em 2012 em Campinas (SP), a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras  das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud. Juh Leidl, vocalista do grupo, também é artista plástica, o que acaba por influenciar diretamente o trabalho do Threesome. Seja no aspecto musical em si ou no desenvolvimento do trabalho visual da banda, que quase sempre levam a assinatura da cantora. Aos 14 anos, Juh Leidl conquistou a primeira medalha de ouro em uma exposição na Childen's Art Gallery em Zánka, Hungria. Estudou Belas Artes da Universidade Estadual de Campinas UNICAMP, onde se formou com especialização em pintura. "Get Naked" é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra:https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked.  O Threesome está atualmente em estúdio gravando um EP inédito a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. Juh Leidl certamente assinará a arte da capa. Além de Juh, o Threesome também é formado por Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

– A banda Odysseya confirmou recentemente que o seu trabalho de estreia, o EP "In Media Res", será lançado no Brasil pelaMS Metal Records, ainda no primeiro semestre de 2017. O referido material foi gravado no Prime Estúdio de Joinville-SC, durante o ano de 2016, sob a direção de Ivan Berger e Raynisson Reis. "In Media Res" é um trabalho conceitual, que conta a história do Mestre do Tempo que, após ver sua própria criação se destruindo, resolveu acabar com o nosso mundo, mas, apegado em sua criação e relutante em destrui-la, Ele resolve dar uma última chance.

– A banda paulista Silver Mammoth  é um dos pesos pesados do Rock/Metal nacional, confirmados pelo selo britânico Secret Service Records para participar de um tributo brasileiro ao Motörhead, intitulado "Going To Brazil… The Brazilian Tribute Of Motörhead". O grupo participará do referido trabalho com a clássica "White Line Fever", em homenagem à um dos maiores nomes da música pesada mundial. O álbum sairá na Europa no seu formato físico, mundialmente no formato digital, ainda no primeiro semestre de 2017, e contará também com as presenças de bandas como: Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia, Genocídio, Matanza, Attomica, Nervochaos, entre outros.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock