Topo

David Bowie vence 5 prêmios Grammy, todos ligados ao álbum ‘Blackstar’

Combate Rock

13/02/2017 12h00

Do site Roque Reverso

David Bowie em cena de videoclipe (FOTO: REPRODUÇÃO)

David Bowie venceu nada menos que 5 prêmios Grammy neste domingo, dia 12 de fevereiro. Todas as conquistas do "Camaleão do Rock", que morreu em 2016, estão ligadas ao álbum "Blackstar", lançado também no ano passado, dias antes a morte do cantor britânico.

Bowie foi vencedor na categoria Melhor Performance de Rock e Melhor Música de Rock pela canção "Blackstar".

O britânico também foi o escolhido nas categorias de Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor Pacote de Gravação (prêmio compartilhado com o diretor artístico Jonathan Barnbrook) e Melhor Produção de Álbum Não Clássico, junto com Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta, ambos pelo disco "Blackstar".

O anúncio foi feito durante uma cerimônia prévia à 59ª edição do Grammy, realizada no teatro Microsoft de Los Angeles, na Califórnia. Mais tarde, os prêmios apareceram no site oficial da organização do evento.

Até então, por incrível que possa parecer, Bowie tinha conseguido em 1984 um Grammy pelo videoclipe de "Jazzin for Blue Jean", mas nunca tinha sido premiado nas categorias relacionadas a disco.

Entre outros prêmios ligados ao rock da edição realizada em 2017, o Grammy deu ao grupo Cage The Elephant o prêmio de Melhor Álbum de Rock por "Tell Me I'm Pretty" e ao Megadeth o prêmio de Melhor Performance de Metal pela música "Dystopia", do álbum de mesmo nome.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock