Topo

Notas roqueiras: Alekto, Canábicos...

Combate Rock

11/02/2017 16h08

Alekto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Alekto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Alekto é uma das mais novas bandas de heavy metal surgidas nos últimos meses no Brasil. Composto por três experientes músicos do KroW, a banda traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral. Com pouco menos de um ano de existência, o supergrupo formado por Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Woesley Johann (guitarra) e Will (vocal) aprimorou seu estilo e suas composições, entrou em estúdio e logo gravou o debut álbum "The Unpleasant Reality", que já tem pré-venda disponível nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify. O lançamento oficial está previsto para o dia 10 de março via Atração Fonográfica. "The Unpleasant Reality" traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos. A banda lançou o videoclipe produzido para o single "Revenge". Confira em https://www.youtube.com/watch?v=cAC5MgODS7Q.

– Os Canábicos são certamente uma das bandas mais produtivas do triângulo mineiro. Liderada pelo guitarrista Murcego González (Uganga) e pelo vocalista André Clandestino, o grupo vem lançando praticamente um disco por ano desde que foi formado em 2013: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014) e "Alienígenas" (2015) compõem a discografia da banda até aqui. Embora o ano de 2016 não tenha sido coroado com mais um trabalho, engana-se quem pensa que o grupo diminuiu o ritmo. Os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, estiveram o ano passado inteiro voltados à produção daquele que promete ser seu melhor álbum até aqui: "Intenso". "Intenso" foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção do mestre Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Planeta Estranho", "Fora da Lei", "Intenso", "Não Faz Sentido", "Lei do Cão", "Viagem Espacial", "Rotina" e "Eu não sei o que vai ser de mim". Hard rock com referencias que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa receita logo chamou a atenção da renomada gravadora e produtora Monstro Discos de Goiânia que decidiu oferecer aos Canábicos um contrato de lançamento. Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube: https://youtu.be/sC2BqtBY9g0

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock